Nossa História

//Nossa História
Nossa História 2017-11-23T17:55:34+00:00

Nossa história

Principais marcos da história da INFLOR:

O Início

Idealizada por Adriano D’el-Rey, Enivanis Vilela e Jayme Sampaio, a empresa iniciou suas atividades com apenas sete funcionários e com atuação voltada para os sistemas de manejo e informações florestais para a então Aracruz Celulose, hoje Fibria. Daí o nome INFLOR, uma abreviação de INformações FLORestais. A empresa dobra seu tamanho em um período de um ano e meio. No início de 2003, Emerson Pacheco, então proprietário da empresa Kernel Solutions, se junta à família INFLOR como sócio, trazendo consigo a expertise em SAP e os colaboradores da antiga empresa.

2001: 15 de Agosto – Fundação

2002: Início das Operações na área Florestal para a então Aracruz Celulose, hoje Fibria.

2003: Início das atividades nas áreas GIS e SAP. Fábrica de Software para Aracruz Celulose.

2004: Início da implantação dos Processos ISO; diversificação da base de clientes e desenvolvimento de sistemas de gestão florestal e ambiental para o Governo do ES.

2005: Conquista novos clientes: Veracel, Brazshipping e VCP; Conquista a Certificação ISO9001:2000; Recebe a certificação de único parceiro ESRI Florestal no Brasil e conquista o Prêmio SAP Asug Impact Awards.

2006: Consolidação no mercado florestal e GIS, com clientes como Stora Enso e Vale. Torna-se único parceiro SAP no ES. Desenvolve sistemas de gestão ambiental para o Governo do Acre e florestal para Carpelo. Fábrica de Software GIS nacional para a Vale. Conquista prêmios Top of Business e Top Qualidade Brasil, pela qualidade dos serviços prestados e lembrança da marca em TI e início das atividades Rumo ao CMMi.

2007: Conquista o título ESRI Partner of the Year. É citada como case de sucesso no relatório “Das árvores aos Lares”, da FGV. Novos clientes: Grupo Votorantim, Grupo Águia Branca, PMV, Arcelor Mittal e Conpacel; é citada como case de sucesso pelo jornal “Valor Econômico”.

2008: Desenvolve aplicação de Inventário. Implantação do sistema SGF no Uruguai e China. Consolida clientes como Suzano, Cenibra e Vale no setor florestal. É indicada entre os 3 melhores fornecedores da VALE. Adquiri participação societária na empresa  ISG Consultoria e Sistemas, com produtos de gestão de ativos sociais.

2009: Fundação da empresa IMA (Inflor Management & Analytics) para gerenciamento de serviços florestais e atuação nos setores de SaaS (Software as a Service) e BPO (Business Process Outsourcing).

2010: Recebe qualificação GOLD e liderança mundial no segmento florestal pela ESRI. Desenvolve  solução de Agrobusiness baseado na plataforma SAP. Lança o SGF Produto e consolida clientes como FIBRIA, TTG, CMPC (Brasil e Chile), BSC, MONTES DEL PLATA, ELDORADO dentre outros. Inicia o desenvolvimento do SGF 100% na plataforma SAP, case CENIBRA.

2011: Entra no mercado de manejo florestal sustentável através do novo cliente Amata. Inicia o desenvolvimento de dois novos produtos: Sistema de Inteligência Agrícola e SGF na plataforma SAP NetWeaver.

2012: Recebe mais uma vez o prêmio SAP Asug Impact Awards pelo case Gestão Florestal na plataforma SAP. Premiado pela CENIBRA como “Fornecedor Destaque 2011”.

2013: Expande sua atuação para Europa e Afríca com a implantação da solução de gestão florestal no grupo PortucelSoporcel Florestal.

2014: Novos clientes: Asperbrás, Tree Florestal e Plantar Siderurgia. Inicia parcerias estratégicas com as empresas Innovatech e BR Gestão Florestal. Inicia a comercialização do sistema SGF START para pequenos produtores.

2015: Novos Clientes: Vale do Corisco e ALTRI. Forte investimento em soluções para mobilidade e gestão de indicadores. Recebe prêmio de melhor fornecedor de TI do Grupo Votorantim.

Nossos Clientes