Leadership Team

//Leadership Team
Leadership Team 2017-11-23T17:55:25+00:00

Com larga experiência no mundo dos negócios,
nosso time de executivos conseguiu nos 10 últimos anos,
fazer a empresa crescer a um ritmo de 30% ao ano.

A INFLOR possui uma equipe formada por profissionais multidisciplinares e especializados em suas áreas de atuação, sendo esse o nosso maior ativo.

enivanis_bg

Enivanis Vilela Jr 

CEO

Niva, sócio-fundador da INFLOR é fascinado pelo futuro e vive a estudar formas de buscar soluções para problemas complexos. É essa inquietação que ele leva para a gestão da empresa, enxergando padrões e oportunidades onde muitos veem complexidade.
Sob a sua liderança, a INFLOR tornou-se referência em soluções de gestão florestal. Ele estimula o desenvolvimento da equipe, colocando o time alinhado à visão estratégica da empresa: ser líder mundial em soluções para o agronegócio.
Ainda jovem, já mostrava capacidade diferenciada, destacando-se em olimpíadas de matemática e na aprovação precoce entre os primeiros colocados nos vestibulares das principais universidades do Brasil.
Graduado em Engenharia Elétrica, tem vasto conhecimento em Tecnologia da Informação e experiência prática em empresas que são líderes em seus segmentos de atuação no Brasil e no exterior. A vivência internacional e uma ampla rede de relacionamentos contribuem para que tenha visão apurada de como a tecnologia pode otimizar a gestão do agronegócio.
Nos momentos de lazer, Niva gosta de inteirar-se sobre tecnologia alemã, com particular interesse por carros e motores. Também gosta de reunir amigos para jantares em casa e aproveitar a companhia da família.

Adriano D’el-Rey 

VP de Planejamento e Inovação

Além de atuar como vice-presidente de Planejamento e Inovação, Adriano é responsável pela formulação e execução das estratégias de negócio de longo prazo. Antes de assumir esse papel, atuou como diretor comercial, liderando um esforço para o reposicionamento da marca INFLOR, empresa da qual é sócio-fundador.Desempenhou papel fundamental no desenvolvimento contínuo das relações com parceiros e clientes e na implementação de um modelo global de operações. Transformar estratégia em planos executáveis é a sua principal missão, ajudando a definir o melhor caminho para que a empresa faça as entregas prometidas de acordo com o que foi acordado com os clientes.
Tem grande habilidade para analisar cenários, mantendo o foco na gestão e na inovação, buscando novas e melhores maneiras de executar o trabalho. Adriano é graduado em Tecnologia da Informação, tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação em Sistemas Multimídias e Internet pela Universidade Federal do ES.
A paixão pelo planejamento é dividida com o ciclismo, atividade que ele pratica regularmente na pequena cidade do interior do Espírito Santo onde vive com a família.

enivanis_bg

Jayme M. Sampaio 

Diretor de Soluções

Profundo conhecedor da cadeia de negócios do setor florestal, Jayme tem amplo domínio das ferramentas de gestão que a INFLOR coloca à disposição do mercado. Sua experiência, conhecimento e habilidade de relacionamento, tanto com as equipes internas quanto com os clientes, contribuem significativamente para reforçar a credibilidade da empresa perante o mercado.
São 25 anos de experiência em desenvolvimento e implantação de sistemas em empresas no Brasil e no exterior, líderes em seus segmentos de atuação. O conhecimento acumulado o credencia a apontar, com propriedade, os melhores caminhos para se chegar à solução que o cliente deseja.
Sócio-fundador da INFLOR, é graduado em Ciência da Computação, tem MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Florestal. Também é hábil na formação de novos profissionais, repassando conhecimento e compartilhando o know-how necessário para que a INFLOR continue sendo referência em seu segmento.
Fora do trabalho, Jayme gosta de curtir a sua família, viajar e fazer trabalhos manuais.

Emerson Pacheco Jr

CTO

Emerson é sócio-fundador da INFLOR e tem apurada visão técnica do universo da Tecnologia da Informação. Oferece a avaliação prática para que a empresa desenvolva soluções que funcionem da melhor maneira. Tem gosto pela construção de sistemas bem feitos, preocupa-se com a infraestrutura por trás de cada solução: da tomada à conexão de internet.
Sua atuação foi fundamental para trazer para o ambiente SAP o Sistema de Gestão Florestal da INFLOR, dando origem a um dos principais produtos da empresa, o INFLOR Forest na plataforma SAP. Com esse sistema, a empresa conseguiu colocar a gestão da floresta no mundo SAP, passando a oferecer um produto em linha com o que há de melhor em tecnologia.
Analista de sistemas, Emerson participa de todos os projetos que envolvem ampla complexidade, compartilhando sua experiência com os profissionais mais jovens. A combinação entre experiência e juventude contribui para manter a oxigenação necessária à boa performance das equipes da empresa.

enivanis_bg

Rafaela Spinassé 

Diretora Operacional

Uma especialista em resolver problemas. Assim pode ser definida Rafaela Spinassé, que foi desenvolvedora da INFLOR e faz parte da equipe praticamente desde que a empresa começou. Atual diretora Operacional, ela atuou inicialmente como prestadora de serviços, mas aos poucos conquistou espaço e foi contratada para coordenar a área de Manutenção e Pós-Venda, galgando posições até chegar à Diretoria.
Cabe a Rafaela cuidar da interface entre as equipes de atendimento e os clientes, além de prover a infraestrutura e os recursos humanos necessários para assegurar que a empresa desenvolva as soluções demandadas pelo mercado. Com fortes habilidades em gerenciamento de conflitos, Rafaela tem apurado senso de urgência na busca das soluções adequadas a cada situação.
É formada em Ciência da Computação pela Faesa e tem MBA em Gestão de Projetos e em Gestão Estratégica de Serviços, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Quando não está no trabalho, gosta de ler e caminhar na praia. Filmes e viagens também estão na lista de atividades preferidas, mas com um filho pequeno, é com ele que Rafaela tem passado praticamente todo o tempo de lazer.

Carlos Albuquerque 

Diretor Comercial

Uma de suas habilidades é a capacidade de enxergar oportunidades e fazer a leitura do ambiente de forma rápida, atento à identificação de novos segmentos em que a empresa possa atuar. A inovação e o desafio de buscar soluções que simplifiquem processos e agreguem valor para o cliente são os seus motivadores.
Carlos é o elo entre as demandas latentes do mercado e a maneira como a INFLOR se prepara para atendê-las. A participação em praticamente todos os projetos internacionais da INFLOR lhe conferem expertise para orientar o desenvolvimento de soluções de acordo com as expectativas e as necessidades do mercado.
Colocando-se sempre sob a perspectiva do cliente, ele trabalha para desenvolver relacionamentos sustentáveis e de longo prazo.
Graduado em Ciência da Computação, tem MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Os momentos de lazer são dedicados principalmente aos filhos, mas também tem hobbies, como o automobilismo e esportes (corrida e vôlei). A música é outra atividade presente nas suas horas de folga, com particular interesse por piano.

enivanis_bg

Geovany Spalenza 

Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos

Transformar em realidade o que é abstrato é uma das habilidades de Geovany Spalenza, que começou na empresa como estagiário em 2003. Tendo passado por praticamente todas as áreas da INFLOR, orgulha-se de ser um profundo conhecedor dos produtos, dos processos e dos clientes da empresa. Ele se define como uma pessoa de processos, a quem cabe operacionalizar e planejar as entregas de acordo com o que o cliente precisa e espera.
Foi responsável pela criação da metodologia de gestão de projetos da INFLOR, baseada no PMI (Project Management Institute), que teve papel fundamental na estabilização das entregas da empresa. Dentre várias entregas, Geovany foi responsável por um dos maiores projetos da INFLOR, que foi a criação do Sistema de Gestão Florestal (SGF) na plataforma SAP, desenvolvido inicialmente para a empresa Cenibra. Atualmente, cabe a Geovany cuidar da evolução e administração de todos os produtos INFLOR.
É formado em Ciência da Computação (Faesa) e tem MBA em Gestão de Projetos (UVV), mas ele não se ocupa apenas da TI. Nos momentos de folga gosta de ficar com a família e tem gosto variado para a prática esportiva, indo do futebol ao basquete, passando pelo tênis. No esporte, Geovany exercita a prática do convívio com situações e pessoas de diferentes perfis, o que favorece encarar os desafios do dia a dia da empresa.

Antônio Tatagiba 

Diretor de Serviços Internacionais

Antônio Tatagiba conhece bem os processos internos da INFLOR. Antes de assumir a Diretoria Internacional, era gerente de Projetos, o que contribuiu para fortalecer o relacionamento com os clientes.
Conhece profundamente as soluções florestais da INFLOR, tendo atuado em grandes projetos internacionais na China, Argentina e Portugal. A experiência na gestão de projetos de médio e grande portes lhe conferem expertise para comandar a Diretoria Internacional da empresa.
Facilidade de comunicação, seja com a equipe INFLOR ou com os clientes – também faz parte de suas habilidades. Gosta de inovações tecnológicas e, na busca da melhor solução, está sempre pesquisando e propondo novas ideias.
Graduado em Sistemas da Informação (Faesa), tem MBA em Gestão Empresarial (FGV). Nos momentos de folga, tem um hobby que conjuga emoção e adrenalina: pilotar aeronave monomotor, mas também gosta de cozinhar e passar o tempo com a família.
Enquanto pilota, Antonio consegue exercitar aprendizados que contribuem para o dia a dia na empresa, como a padronização de processos, antecipação de riscos, concentração e autocontrole em situações adversas.

 

Nossos Clientes

Mais de 12 milhões de hectares gerenciados por soluções da INFLOR. Junte-se a nós.