Depoimentos

//Depoimentos
Depoimentos 2017-11-23T17:55:33+00:00

Depoimentos

“Com o GISagri, os usuários que estão em campo têm acesso a informações detalhadas das operações, de forma eletrônica, a ferramenta vem sendo aprimorada de acordo com as necessidades identificadas pelos usuários em campo. A meta é que o sistema passe a indicar também rotas de hospitais, facilitando o deslocamento para atendimento a eventuais emergências.”

Dennis Bernardi, coordenador corporativo de cadastro e geotecnologias da Fibria.

“Diversos representantes de outras empresas já vieram aqui conhecer o sistema e ficaram surpresos com a precisão das informações e as facilidades de operação que ele oferece”.

Alessandra Bessa, Especialista Tecnologia Informação da Veracel

“Em 2009, quando contratamos o SGF Produto tínhamos aproximadamente 30 mil hectares sob a administração da TTG. Os módulos que geram relatórios e o módulo GIS em conjunto com o módulo de controle operacional (Silvicultura) nos proporcionaram ganho de escala de trabalho e confiabilidade dos dados apresentados.
O SGF Produto é mais que uma ferramenta de trabalho. Os nossos clientes sabem que a TTG utiliza o SGF Produto da INFLOR e isso é um diferencial”.

Marcelo Temps, Responsável pelo setor de planejamento e controle da TTG.

“A CMPC Riograndense era a última empresa florestal na qual o SIF ainda estava em operação e o sistema possuía até então os dados voltados para atender as unidades da Fibria, na Bahia e no Espírito Santo. Como percebemos que algumas das nossas atividades ficavam comprometidas decidimos contratar um up grade do SIF com a versão atualizada do SGF.
A nossa expectativa é muito alta. Esperamos que SGF Produto atenda, no mínimo, 100% do que a versão anterior atendia, além de incorporar as novas funcionalidades. Solicitamos também que o sistema tenha uma interface mais simples e amigável e que seja uma ferramenta bem integrada, que elimine o retrabalho e uso de planilhas auxiliares. Como a INFLOR já está planejando a integração de relatórios em níveis de gestão, também temos a expectativa de utilizar tal funcionalidade.”

Sérgio da Silva, Coordenador do projeto na CMPC.

“Os colaboradores envolvidos no projeto devem estar abertos às mudanças. Todo o processo trata-se de uma quebra de paradigmas, uma vez que são tecnologias distintas que, consequentemente, mudam a maneira de trabalho. É importante as pessoas estarem dispostas a aceitar o novo”.

Ana Maria Ferreira de Oliveira, Analista de Sistemas da Cenibra.

“Ter a informação na ponta dos dedos quando em campo nos permite entender melhor os eventos que tornaram a floresta o que ela é no presente e tomar decisões rápidas que reflitam em seu desenvolvimento futuro. O software também conta com um sistema de roteirização que auxilia a navegação nas estradas até as fazendas.
De forma objetiva a aplicação desta tecnologia obteve grande sucesso em ampliar o acesso à informação, melhorando a gestão de recursos”.

Carlos Justo, Gerente Planejamento e Controle Florestal.

“O projeto de automação dos caminhões de baldeio é um passo importante no processo de movimentação interna de madeira. Trata-se de um aplicativo via smartphone, que agiliza a chegada das informações de consumo de estoque ao SGF. É uma ferramenta de fácil utilização até mesmo para o profissional sem intimidade com este tipo de tecnologia”.

Alécio Ferreira Gonçalves, coordenador Pátio de Madeira da Eldorado Brasil.

“Conseguimos parametrizar o SGF para atender as particularidades das operações florestais da empresa, tais como, o processo de venda de madeira, sem paralisar a emissão de NF e consequentemente o faturamento”.

Rogério Salamuni, Gerente Florestal da Florestal Vale do Corisco.

“O SGF veio como um sistema integrado, atendendo a demanda dos itens indicados como não conformes pela auditoria interna da Vale do Corisco. Além disso, trouxe mais agilidade e facilidade para o operador da balança e a possibilidade de gerir a operação em tempo real”.

Erlon Maurício A. Costa, Gerente Administrativo Financeiro da Florestal Vale do Corisco.

“A Innovatech e a Asperbras buscaram identificar, selecionar e priorizar as melhores tecnologias do mundo no que diz respeito à gestão florestal, desde o planejamento florestal até a execução das operações, com alta qualidade operacional, rastreabilidade, gestão efetiva de custos e ganhos de produtividade florestal”

Luiz Fellipe Arcalá, Gerente Inovação e Tecnologia da Innovatech.

“Después de implementar SAP en el 2008 en nuestros procesos administrativos vimos la necesidad de tener trazabilidad con la información proveniente de las operaciones forestales, pasando a ser ésta una de nuestras mayores prioridades para la gestión del negocio de la empresa. Después de conocer varios sistemas de clase mundial, encontramos en INFLOR Forest una solución adecuada a nuestras necesidades que trabaja totalmente integrada con SAP. CMPC encontró en este sistema una solución que además le permitirá integrar la información forestal de todas sus filiales.”

Sergio Alvarez, Gerente Geral da BdP.

“Para BDP incorporar INFLOR Forest a la operación diaria de la empresa, fue un salto tecnológico en materia de calidad y oportunidad de información. Entendemos que la calidad de la informacion es fundamental para crecer en un mundo cada vez mas competitivo y con lo sistema tenemos la seguridad de hacerlo. Al tener todo el proceso avalado por SAP, sabemos que estamos respaldados por una compañía de clase mundial, que continuamente evoluciona para mejorar los procesos tanto administrativos como operativos. Quiero agradecer a todo el equipo de implementación de INFLOR por la dedicación hacia el equipo de CMPC para lograr el objetivo y esperamos que sigamos trabajando en conjunto para los desafíos futuros”.

Federico Camblong, Chefe Administrativo da BdP.

“O registo, o controlo e o planeamento das acções que pretendemos obter através desta ferramenta, num projecto desta magnitude e onde o sector social é estritamente fundamental para o sucesso deste projecto é algo que vem dar uma confiança a todos os stakeholders, uma organização e controlo interno mas acima de tudo, monitorizar onde, quanto e como estão a ser desenvolvidas as estratégias da empresa a nível social definidas no baseline do Programa de Desenvolvimento Social da Portucel em Moçambique”.

Francisco Nobre, Diretor de Sustentabilidade da Portucel Moçambique.

“Comprovamos a importância de ter os processos geridos por um sistema de gestão robusto, reconhecido e totalmente alinhado com nossa estratégia de prover transparência nas operações e garantir a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva. Com a implantação do sistema SGF, conseguimos gerenciar a base florestal e operações de nossos clientes com muito mais segurança e, consequentemente, fortalecemos ainda mais a credibilidade em nossos serviços. Implementamos uma configuração personalizada (baseline TREE) de prescrições e rendimentos, com isso, conseguimos incorporar novos clientes a este modelo de forma muito mais rápida”.

Alexandra Pimentel, Head de Gestão Florestal da TREE Managenent.

Considero que a implementação do SGF na Altri é uma oportunidade para o aumento da eficiência das nossas rotinas de trabalho e também para o alcance de um nível superior na tomada de decisões relacionadas com o negócio florestal”.

Miguel Silveira, Administrador da Altri Florestal.

"Ter a informação na ponta dos dedos quando em campo nos permite entender melhor os eventos que tornaram a floresta o que ela é no presente e tomar decisões rápidas que reflitam em seu desenvolvimento futuro. O software também conta com um sistema de roteirização que auxilia a navegação nas estradas até as fazendas. De forma objetiva a aplicação desta tecnologia obteve grande sucesso em ampliar o acesso à informação, melhorando a gestão de recursos".

Carlos Justo, Gerente Planejamento e Controle Florestal da Eldorado Brasil

“Depois de um processo de avaliação de diferentes empresas, concluímos que a INFLOR possui experiência na integração SAP com outros sistemas. A empresa tem conhecimento comprovado nos processos de negócios gerais de madeira para fábricas de celulose. Além disso, percebemos que a INFLOR está bem posicionada no mercado brasileiro, já que conta com uma equipe de profissionais capacitada para enfrentar projetos de alta magnitude. “

Cláudio Salas, Subgerente de Desenvolvimento de Processo Administrativo da CMPC Celulosa

“Temos um plano de negócios que prevê a implantação de 210 mil hectares de florestas em todo o estado do Mato Grosso do Sul. Para isso, nós precisamos de um sistema de gestão florestal eficiente e robusto. Percebemos que a INFLOR tem experiência na elaboração de projetos para grandes empresas do país. Estamos muito felizes com os resultados dessa parceria.”

Márcio Bernardi, Coordenador de Mensuração Florestal da Florestal Brasil

“Gosto muito de trabalhar com a equipe INFLOR, pois sempre sou tratada com muita cordialidade e rapidez. Sempre sou atendida o mais rápido que o esperado.”

Daniela Torres, Supervisora de planejamento florestal da StoraEnso Brasil

“Para uma empresa manter-se competitiva são necessários, entre outros recursos, sistemas de gestão de última geração capazes de dinamizar os processos com respostas rápidas e seguras propiciando decisões eficazes. Com a implantação do Projeto, a Cenibra torna-se mais moderna e alinhada às práticas de gestão no mercado”.

Luciano Amaral Rodrigues, Gerente Geral Florestal da Cenibra

Nossos Clientes