O que há de novo no INFLOR Sociall? (22/abr 2019)

/, Blog, INFLOR Sociall/O que há de novo no INFLOR Sociall? (22/abr 2019)

O que há de novo no INFLOR Sociall? (22/abr 2019)

O que há de novo no INFLOR Sociall?

Veja as atualizações do INFLOR Sociall disponíveis nesse release.

 

Solicitação de Serviço com Autorização

[IS-4312] –  Melhoria no SISPART

Solicitação
O escopo desta melhoria consiste em retirar do “Método de Avaliação” de uma solicitação a sugestão de “Deferido/Indeferido” quando a atividade da mesma for uma atividade de Análise do tipo cadastro.

Solução Adotada
Foi criado uma regra com base no tipo de atividade para não exibir “Deferido/Indeferido” do “Método de Avaliação”.

Problema

[IS-8606] – Correção na sincronização na app Sociall

Cenário Reportado
Ao executar o a sincronização de dados para inserir novas ocorrências pelo aplicativo, não inseria a ocorrência e retornava erro.

Solução Adotada
Foi feito a equalização de todas as chamadas Mobile X Sociall.

[IS-8782] – Correção no avanço no fluxo de uma solicitação da atividade “Área Responsável 1” para a atividade “Resposta” no ambiente da Suzano

Cenário Reportado
Ao tentar avançar um chamado da “Área Responsável 1” pelo protocolo HTTPS dá erro de segurança.

Solução Adotada
Foi configurado o ALB (Amazon Load Balance) para forçar redirecionamento para HTTPS.

[IS-5594] – Correção da Interface do questionário de solicitações.

Cenário Reportado
Ao visualizar ou responder questionário às questões que contém detalhes ou justificativas são campos de uma única linha, impossibilitando de ver o texto completo inserido.

Solução Adotada
Foi realizado ajustes na tela de visualizar e responder, avaliação. Ampliando para múltiplas linhas às questões que contém detalhes ou justificativas, e incluso a restrição de quantidade de caracteres.

[IS-10606] – Problemas na permissão para acessar Histórico de Relacionamento em ocorrência

Cenário Reportado
Foi identificado que o relatório Histórico de Relacionamento estava vinculado apenas à Demanda, mas o mesmo relatório está disponível em Ocorrência, quando o relatório está desabilitado na Demanda, não está disponível na ocorrência.

Solução Adotada
Foi realizado os devidos ajustes criando uma permissão exclusiva para o relatório de Histórico de Relacionamento em ocorrência.

Incidente

[IS-9056] – Informações adicionais: relatório ocorrências em QA

Cenário Reportado
No relatório Listagem de Ocorrências no Período (SOCIALL) existe a funcionalidade de selecionar as colunas que vão aparecer no relatório. As colunas referentes a campos de informações adicionais de ocorrência (informações complementares) estão sempre aparecendo, mesmo sem serem selecionadas.

Solução Adotada
Está fazendo a validação dos itens corretamente.

[IS-8300] – Correção do menu lateral de ocorrência

Cenário Reportado
Não estava aparecendo o menu ocorrências no dashboard, mesmo quando o usuário tinha permissão.

Solução Adotada
Foi verificado que o menu só aparecia quando o usuário possua alguma ocorrência em seu nome. Foi removido essa validação, agora o menu sempre aparece independente se existe ou não ocorrências vinculadas ao usuário.

[IS-7156] – Impressão de Relatórios em Pedidos

Cenário Reportado
Ao exportar um relatório como PDF ocorria erro de encode.

Solução Adotada
Utilizando o encode UTF-8 ao gerar o PDF.

[IS-6246] – Desativação de campo obrigatória

Cenário Reportado
Campo Solicitante não aparece no formulário da solicitação, tanto para preenchimento quanto para visualização.

Solução Adotada
Correção interna no componente.

[IS-6201] – Melhoria na Interface Histórico de Solicitação

Cenário Reportado
Foi identificado pelo cliente que a campo “Resultado” em Histórico de solicitações, não refletia o status da atividade, avaliamos que não existe erro, pois o “Resultado” apresentado em Histórico, é referente ao resultado da avaliação.

Solução Adotada
Foi realizado ajustes na tela de histórico de solicitações, mudando o rótulo “Resultado” para “Resultado Avaliação” e criado um novo campo com o rótulo “Status da Atividade”, visando facilitar o entendimento do histórico.

[IS-6186] – Correção na Funcionalidade “Fechar” da tela

Cenário Reportado
Quando é editado um requerente e clicamos no ícone NOVO, não conseguimos retornar ao formulário por meio do ícone FECHAR.

Solução Adotada
Foi corrigido a função chamada para retornar a PI.

Outras evoluções

[ISTD-2701] – Parametrizar casas decimais da mediação de indicadores

Cenário Reportado
Alguns tipos de indicadores necessitam de mais de duas casas decimais.

Solução Adotada
Foi criado uma parametrização global que define um valor padrão, também é possível definir a quantidade de casas decimais no tipo de indicador separadamente. Caso nenhum dos dois seja configurado, é utilizado um valor padrão de 2 casas decimais.

[ISTD-3589] – Menu Principal: Problemas no menu lateral.

Problema
Foi identificado que na página principal do Sociall o menu lateral não estava aparecendo como deveria. Na análise do erro foi identificado que uma função que não é nativa do Java 7 apresentava erros, impedindo o aparecimento do menu lateral.

Solução Adotada
Foi realizado ajustes no código com erros e menu lateral da página principal voltou a funcionar normalmente.

2019-05-14T14:40:30-03:00

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.