O que há de novo no INFLOR Forest? SGF (Release Notes / Quadrimestral / Novembro/2018)

////O que há de novo no INFLOR Forest? SGF (Release Notes / Quadrimestral / Novembro/2018)

O que há de novo no INFLOR Forest? SGF (Release Notes / Quadrimestral / Novembro/2018)

Transporte – Pagamento Retroativo

O objetivo desta melhoria é permitir o registro de pagamento retroativo das operações de transporte conforme as funcionalidades existentes de pagamento retroativo dos processos de estradas e silvicultura. Anteriormente o sistema não possibilitava o registro de pagamento retroativo das operações de transporte e após a implementação desta melhoria, será possível aplicar os preços atualizados em pagamentos já realizados reajustando, assim, os valores pagos.

Como utilizar

SGF – Pagamento Retroativo
Para realizar o registro de pagamento retroativo é necessário acessar o menu Transporte / Controle / Fechamento / Pagamento Retroativo. Nesta tela, basta informar um período e fornecedor com pagamento normal registrado e com situação pago, salvar e executar o cálculo.

Figura 1

Atenção: Para utilização desta funcionalidade, será necessário entrar em contato com a INFLOR indicando a necessidade.

Transporte – Impressão de 4ª via de regime especial

O objetivo desta melhoria é permitir a impressão de quarta via de regime especial em alguns clientes que possuem esta necessidade. Anteriormente o sistema disponibilizava apenas a impressão e reimpressão convencional dos regimes especiais nos clientes que agora necessitam da impressão da quarta via. Após a implementação desta alteração o sistema passará a possibilitar a emissão de quarta dos regimes especiais dos clientes que sinalizaram esta necessidade.

Como utilizar

Balança – Impressão de 4ª Via de Guia CEM
Para utilizar o novo recurso de impressão de quarta via é necessário acessar o menu “Impressão de 4ª Via de Guia CEM”.

Figura 1

Através da tela de impressão de quarta via o usuário poderá consultar os documentos que deseja imprimir a quarta via. Os documentos disponíveis para reimpressão de quarta via são os documentos já processados em calendário operacional. A consulta de documentos para emissão da quarta via somente é possibilitada se o aplicativo de balança estiver no modo on-line.

Atenção: Para utilização desta funcionalidade, será necessário entrar em contato com a INFLOR indicando a necessidade.

Transporte – Fila de pátio: Previsão de Equipamento de Descarga

O objetivo desta melhoria é permitir que o SGF seja configurado para preencher automaticamente a coluna “Equipamento de Descarga” na tela “Painel de Fila de Pátio”. Anteriormente, os usuários sempre deveriam preencher manualmente a coluna “Equipamento de Descarga” na tela “Painel de Fila de Pátio”.

Após a implementação desta melhoria, caso o sistema seja configurado para preencher automaticamente a coluna “Equipamento de Descarga” na tela “Painel de Fila de Pátio”, sempre que uma nova “Guia CEM” for direcionada para a “Fila de Pátio”, o sistema preencherá automaticamente o “Equipamento de Descarga”. Para definir qual equipamento será utilizado, o sistema utilizará a seguinte regra:

  • Caso o Fornecedor da operação de Transporte também realize a operação de Descarregamento, o sistema selecionará o primeiro equipamento da Classe de Equipamento “Grua de Pátio” ordenado por sua descrição.
    Caso o Fornecedor da operação de Transporte não realize a operação de Descarregamento ou não possua equipamento da Classe de Equipamento “Grua de Pátio” cadastrados no sistema, a coluna “Equipamento de Descarga” na tela “Painel de Fila de Pátio” permanecerá em branco, para que o usuário a preencha manualmente.
  • Outro ponto de melhoria, é que ao selecionar manualmente um “Equipamento de Descarga” na tela “Painel de Fila de Pátio”, o sistema verificará se o “Fornecedor de Transporte” da “Guia CEM” em questão, realiza a operação de “Descarregamento” e se o “Equipamento de Descarga” pertence a este fornecedor, caso não pertença, o sistema alertará o usuário e perguntará se ele deseja manter o registro selecionado.

Como utilizar

SGF – Painel de Fila de Pátio
Caminho: Transporte / Controle / Painéis / Painel de Fila de Pátio
Para utilizar esta funcionalidade, não precisam realizar nenhuma atividade adicional às quais já realizam atualmente, pois esta melhoria será executada automaticamente pelo sistema, caso o mesmo este configurado para tal.

Figura 1 – Painel de Fila de Pátio

Transporte – Alteração do Equipamento de Descarga na tela de Aprovação de Guia CEM

O objetivo desta melhoria é permitir que a alteração do Equipamento de Descarga da Guia CEM, através da tela de Aprovação de Guia CEM. Anteriormente, uma vez selecionado o Equipamento de Descarga da Guia CEM, o sistema não permitia a sua alteração. Após a implantação desta melhoria, os usuários poderão alterar o Equipamento de Descarga da Guia CEM, através da tela de “Alteração de Guia CEM”.

Como utilizar

SGF – Aprovação de Guia CEM
Caminho: Transporte / Controle / Controle / Alteração/Aprovação de Guia CEM
Para utilizar esta funcionalidade, basta acessar a tela “Aprovação de Guia CEM”, localizar a Guia CEM que deseja alterar, marca-la, selecionar a opção “Destino” e preencher os campos solicitado e clicar sobre o botão “Atualizar”.

  • Caso o Fornecedor do novo Equipamento de Descarga seja diferente do Fornecedor do Transporte e o Fornecedor do Transporte também realize a operação de Descarga, o sistema exibira uma mensagem de alerta para o usuário solicitando sua confirmação se ele realmente deseja realizar esta alteração.

Figura 1 – Aprovação de Guia CEM

Transporte – Unidade Padrão de Pagamento

O objetivo desta melhoria é permitir a alteração da unidade padrão de pagamento, atualmente em m3 quando não há regra de pagamento definida. Anteriormente sistema somente possibilitava a alteração da unidade de pagamento quando configurado para um contrato, não era possível ajustar a unidade padrão de pagamento e após a implementação desta alteração será possível alterar a unidade padrão de pagamento das operações de transporte sem a necessidade de configurar regras fornecedor a fornecedor.

Como utilizar

SGF – Regra de Pagamento
Para realizar esta configuração é necessário acessar o menu Transporte / Configuração / Cadastro / Regras de Pagamento. Nela, basta editar o campo “Regra de Pagamento Padrão” e clicar no botão “Atualizar”.

Figura 1

Vendas – Importação do Peso do Cliente

O objetivo desta melhoria é permitir o estorno de uma Importação do Peso do Cliente. Anteriormente, ao realizar uma importação errada, não era possível realizar uma nova importação com os dados corretos. Após a implementação desta melhoria, será possível o estorno de uma Importação do Peso do Cliente, desde que os dados da importação não tenham virado Nota Fiscal Complementar e o calendário operacional esteja aberto.

Como utilizar

SGF – Importação do Peso do Cliente
Caminho: Venda / Controle / Importação do Peso do Cliente
Para utilizar esta funcionalidade, selecione uma Importação do Peso do Cliente e clique no botão “Estornar Importação”.

Figura 1 – Estorno de Importação do Peso do Cliente

Custos e Imobilizado – Exaustão Retroativa

Foi criada nova característica ao INFLOR Forest para auxiliar o analista de custos florestais no levantamento de saldos retroativos.
Saldos retroativos consistem de contabilizações de custos em talhões que ocorrem após eles sofrerem exaustão por colheita ou baixa de imobilizado normalmente decorrente de eventos de sinistros florestais (perdas). Normalmente essas contabilizações são decorrentes de cálculos de pagamentos retroativos.
A transação “Saldos retroativos” permite que usuário gere automaticamente movimentos de exaustão ou redução retroativas com o objetivo de zerar os saldos residuais em talhões que não deveriam mais possuir custos alocados.

Exemplo de tela

Menu: Imobilizado / Baixas / Saldos Retroativos

Figura 1

Principais Ações:

  • Gerar Itens: Realiza levantamento de todos talhões que possuem saldos retroativos, listando-os na aba “Saldos retroativos”
  • Estornar saldos gerados: Exclui saldos retroativos.
  • Processar: Para cada saldo retroativo, gera movimentos de baixa para zerar o saldo pendentes dos talhões listados.
  • Estornar: Estorna processamento de saldos retroativos, excluindo movimentos de exaustão ou redução retroativa.

Principais blocos de tela:

  • Saldos por Grupo de Custo: Apresenta os saldos atuais do talhão por grupo de custo.

    Figura 2

  • Lançamentos contabilizados como Saldo Retroativo: Apresenta contabilizações ocorridas após exaustão.

    Figura 3

Inventory Interfaces

Inventário: Interfaces SAP de pagamento

Foi desenvolvido para o cliente solicitado um conjunto de Interfaces SAP relacionado a pagamento de operações de Inventário. Essa funcionalidade irá aprimorar o processo contábil e financeiro que atualmente é feito de forma manual, já que passarão a ser criadas automaticamente as Ordens de Compra (Purchase Order) no SAP bem como postar itens de pagamento (Goods Receipt) através das interfaces que serão disparadas pelos usuários assim que o Processo de Pagamento for aprovado no SGF.

Medições de Inventário serão calculados pelo sistema baseados nos Preços Unitários associados ao respectivo Contrato Operacional e quantidade reportada no sistema que pode ser calculada por:

  • Número de parcela medidas
  • Área inventariada do talhão
  • Volume calculado resultado do processamento do Inventário

Figura 1

Adicionalmente, a tela de Lote de Pagamento foi melhorada para permitir que os usuários possam:

  1. Alterar a operação associada com a medição de inventário para que seja possível pagar um serviço por diferentes unidades de medida, já que operações diferentes podem possuir unidades de medidas diferentes.

    Figura 2

  2. Copiar um Lote de Pagamento e associar a fornecedor diferente. Com essa nova funcionalidade, o usuário poderá quebrar o pagamento de uma única mediação de inventário em diferentes prestadores de serviço. Por exemplo, se teve um prestador de serviço responsável pelas atividades de campo e outro prestador para o trabalho de escritório (processamento de dados).

    Figura 3

Correções

Incidente

  • IS-6469 – [62250] – SGF Colheita
  • IS-6446 – Tratar retorno de erro do Mulesoft nas integrações com SAP
  • IS-6429 – Tela de Controle das Notas Fiscais
  • IS-6392 – SGF não seleciona o município Olhos-D’água/MG
  • IS-6373 – Alteração na sequência da numeração das NFs
  • IS-6371 – Sistema dando baixa indevida em saldo de pedidos
  • IS-6297 – [61732] – Duplicidade Fechamento PPF
  • IS-6294 – [61869] – Erro de virada de Cadastro SGF
  • IS-6253 – Erro de Frete NF complementar
  • IS-6144 – [99999] – Erro ao editar perfil de acesso
  • IS-5992 – Ajuste nos relatórios de venda
  • IS-5948 – Não consolidação boletins Coletor
  • IS-5785 – Erro de volume de romaneio
  • IS-5722 – [60785] – Diferença entre o volume transportado do relatório de comparação de madeira recebida na fábrica e a tela de CTO
  • IS-5407 – Sistema lento
  • IS-2545 – Erro quando imovel tem mais de uma matrícula
  • IS-4430 – Status do SC alterado para “Bare land”, o PS2 não aciona para enviar para o SAP

Solicitações de Serviço com Autorizações

  • IS-3244 – Cubo 273
  • IS-2014 – [54224] – Tratar GAPS SGF
  • IS-3366 – CR003 – Área de influência de eventos por SC
  • IS-3365 – CR031 – Re-definição das regras da unidade de pagamento
  • IS-3364 – Caso Pequeno CR 29 – Validação do valor reportado do PHI para pagamento
  • IS-3363 – Caso Pequeno CR 26 – Pá Carregadeira de Madeira a ser escolhida automaticamente

Problema

  • IS-6455 – Visualização de empreiteiros – Gerente e empreiteiro
  • IS-6431 – Interface está ficando em fila de execução
  • IS-6342 – Apontamento de Colheita
  • IS-6326 – Colheita / Programação / Plano Operacional / Colheitas Programadas / Distribuição Fracionada [5192]
  • IS-5822 – Colheita / Controle / Fechamento / Pagamentos [5227]

Solicitação de serviço

  • IS-6173 – Plantio Comercial como Projetado (IS-4927)

GAPS

  • ISTD-978 – Pagamento Retroativo
2018-12-07T14:14:42+00:00

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.