O que há de novo no INFLOR Forest ? (.NET- 16/jul 2018)

///O que há de novo no INFLOR Forest ? (.NET- 16/jul 2018)

O que há de novo no INFLOR Forest ? (.NET- 16/jul 2018)

Nova tela para liberação de Exaustão e Baixas para ERP

A partir dessa versão, os movimentos de redução do imobilizado (Exaustão, Perdas e Reversão de Manejo) devem ser previamente geradas e aprovadas para que estejam liberadas para envio ao ERP.

Caminho: Imobilizado / Processamento / Liberação de Exaustão e Baixas para ERP

Essa tela possui as seguintes funcionalidades:

Gerar itens

Essa ação gera a lista de movimentos de redução que serão enviados ao ERP.

Aprovar itens

Essa ação aprova os itens gerados para envio ao ERP. Somente após aprovação, os itens gerados estarão liberados para envio ao ERP.

Excluir itens

Permite a exclusão dos itens gerados. Isso é útil caso seja detectada algum problema com os dados gerados.

Apenas itens que ainda não foram aprovados ou enviados ao ERP podem ser excluídos.

Ignorar itens com erro

Essa ação permite ao usuário que se ignore os itens selecionados para que não haja nova tentativa de envio. Para essa ação, o usuário deve informar o motivo.

Transporte – Módulo de Liberação e Recebimento de Viagens em Versão Web

Com o objetivo de possibilitar que as operações de Liberação e Recebimento de Viagens de Transporte de Madeira sejam realizadas sem a necessidade de instalação física de um aplicativo, foi criado o novo Módulo de Liberação e Recebimento de Viagens numa plataforma online.

Anteriormente, para realização das operações de Liberação e Recebimento de Viagens de Transporte de Madeira era necessário a instalação física do “Módulo de Pesagem no SGF” em cada um dos computadores destinados a realização destas operações. Com a implantação deste novo módulo as operações de Liberação e Recebimento de Viagens podem ser realizadas a partir de qualquer computados ou tablet com acesso à rede/internet sem a necessidade de instalação de nenhuma aplicativo.

Telas (Menus)

INFLOR – Liberação de Viagens – Caminho: INFLOR / Balança de Saída / Liberação de Viagem

INFLOR – Recebimento de Viagens – Caminho: INFLOR / Balança de Entrada / Recebimento de Viagem

INFLOR – Fim de Viagens – Caminho: INFLOR / Balança de Saída / Fim de Viagem

Como utilizar

INFLOR – Liberação de Viagens

Para utilizar esta funcionalidade, é necessário acessar o menu INFLOR / Balança de Saída / Liberação de Viagem:

Na nova tela exibida, selecionar o Local de Recebimento da Carga, preencher os campos solicitados e clicar sobre o botão Salvar:


INFLOR – Impressão de Documento de Viagem

Após registar a liberação da viagem no sistema, o mesmo lhe exibirá os dados recém inseridos com a opção para realizar a impressão do Documento de Viagem, configurado para a Série em questão, conforme imagem a seguir:

Após clicar sobre o botão de Impressão de Documento de Viagem, me mesmo será exibido em tela, conforme imagem a seguir:

INFLOR – Recebimento de Viagens

Para realizar o recebimento de uma viagem, basta acessar o menu INFLOR / Balança de Entrada / Recebimento de Viagem:

Na nova tela exibida, selecionar o Local de Recebimento da Carga, selecionar o Veículo, o Número do Documento de Viagem, preencher os campos solicitados e clicar sobre o botão Salvar:

INFLOR – Fim de Viagens

Para realizar o recebimento de uma viagem, basta acessar o menu INFLOR / Balança de Saída / Fim de Viagem:

Na nova tela exibida, selecionar o Local de Recebimento da Carga, selecionar o Veículo, o Número do Documento de Viagem, preencher os campos solicitados e clicar sobre o botão Salvar:

Transporte – Emissão de NFe para Transporte Convencional de Madeira

O objetivo desta funcionalidade é permitir que no momento da liberação de viagem de transporte de madeira seja possível a emissão de uma nota fiscal eletrônica de transferência de material.  Esta funcionalidade é necessária quando o CNJP de origem da madeira for diferente do CNPJ de destino.

Anteriormente, quando os CNPJs de origem e de destino da madeira fossem diferentes, este tipo de viagem deveria ser realizado apenas com “Regime Especial”. Com a implantação desta nova funcionalidade, é possível realizar a emissão de notas ficais eletrônicas de transferência de madeira sem a necessidade da existência de um “Regime Especial”.

Telas (Menus)

INFLOR – Liberação de Viagens – Caminho: INFLOR / Balança de Saída / Liberação de Viagem

Como utilizar

SGF – Configurações Fiscais

Para utilizar esta funcionalidade, primeiramente é necessário realizar todas as configurações fiscais no INFLOR, tais como:

  • Certificado Emissor;
  • CRT Emissor;
  • Tributação do Cliente;
  • Classe de ICMS;
  • CFOP;
  • NCM;
  • Tributação do Material;
  • Tipo de Imposto e CST.

 

SGF – Configuração de Série de Transporte com NFe

Após todas as configurações ficais serem realizadas no sistema é necessário configurar Séries especificas para a emissão de notas fiscais eletrônicas:

  • Série com a finalidade Nota Fiscal: Está série será utilizada internamente pelo sistema para geração da numeração sequencial das notas fiscais eletrônicas;
  • Série com finalidade Transporte com Nota Fiscal: Está série estará disponível para os usuários a selecionarem na tela de “Liberação de Viagens”, ou seja, sempre que o usuário desejar emitir uma nota fiscal eletrônica de transferência de material para uma viagem ele deverá selecionar esta série.

Caminho: SGF / Transporte / Controle / Documentos Fiscais / Lotes

 

SGF – Pedido de Venda

Após todas as configurações necessárias serem realizadas, será necessário criar um Pedido de Venda sempre que houver a necessidade de realizar viagens de transferência de madeira entre CNPJs diferentes. Para isso basta acessar o menu Venda / Programação / Pedido de Venda / Pedido de Venda, preencher os dados solicitado, clicar em Salvar e depois em Aprovar.

 

INFLOR – Liberação de Viagens

Com o Pedido de Venda criado e aprovado, a emissão de nota fiscal deve ser realizada através da tela de Liberação de Viagens. O Processo é basicamente o mesmo da liberação de uma viagem convencional, com a diferença que ao selecionar uma Série de transporte com nota fiscal, o sistema irá solicitação o preenchimento dos campos Pedido de Venda, Produto e Observações da Nota Fiscal. Após preencher todos os dados solicitado e clicar no botão Salvar o sistema gerará a nota fiscal eletrônica e habilitará a impressão da DANFE.

Transporte – Carvão – Visualização do Estoque de Carvão em Metros Cúbicos ou Toneladas

Objetivo

O objetivo desta melhoria é fornecer uma parametrização global para definir se a visualização do estoque de carvão será com a unidade de medida “Metro Cúbico” ou “Tonelada”.

Anteriormente o estoque de carvão em pátio era visualizado somente com a unidade de medida “Tonelada”. Com a implantação desta melhoria, o cliente poderá escolher se deseja visualizar o seu estoque de carvão em pátio na unidade de medida “Metro Cúbico” ou “Tonelada”.

Telas (Menus)

SGF – Painel de Pátio

Caminho: SGF / Transporte / Controle / Painéis / Pátio

Como utilizar

SGF – Parametrização

Para utilizar esta funcionalidade, é necessário configurar o paramento VISUALIZAR_PILHA_CARVAO_M3 com o valor “S” através do menu SGF / Controle de Acesso / Parametrizações Iniciais / Parâmetros do Sistema / Parâmetros.

SGF – Painel de Pátio

Após a parametrização do sistema para definir se o estoque de carvão será visualizado com a unidade de medida Metro Cúbico ou Tonelada, basta acessar o menu SGF / Transporte / Controle / Painéis / Pátio, onde as informações de estoque serão exibidas conforme configurado.

Transporte – Carvão – Boletim de Apontamento de Operações de Plantas de Carbonização

Objetivo

Disponibilizar o Boletim de Apontamento de Operações Diversas no módulo de Transporte do SGF. Com este boletim os usuários poderão realizar os apontamentos das diversas operações que ocorrem nas plantas de carbonização, tais como Barrelamento, Combate a Incêndios e Reforma de Fornos. Anteriormente, as operações que não são ligadas diretamente a produção de carvão, não poderiam ser apontadas no SGF. Com a implantação desta melhoria, os usuários poderão realizar os apontamentos de operações que não estão ligadas diretamente a produção de carvão (tais como Barrelamento, Combate a Incêndios e Reforma de Fornos) no SGF.

Telas (Menus)

SGF – Ordem de Serviço Avulsa

Caminho: SGF / Transporte / Programação / Ordem de Serviço / Ordem de Serviço Detalhada

SGF – Boletim de Apontamento de Operações de Planta de Carbonização

Caminho: SGF / Transporte / Controle / Controle / Boletim

Como utilizar

SGF – Ordem de Serviço Avulsa

Para utilizar esta funcionalidade, primeiramente é necessário programar ordens de serviço avulsas para as operações que serão realizadas / apontadas, através no menu SGF / Transporte / Programação / Ordem de Serviço / Ordem de Serviço Detalhada.

SGF – Boletim de Apontamento de Operações de Planta de Carbonização

Com as ordens de serviço avulsas programadas, basta acessar o menu SGF / Transporte / Controle / Controle / Boletim, selecionar a ordem de serviço e apontar o serviço realizado.

Transporte – Carvão – Metas de Produção por Planta de Carbonização

Objetivo

O objetivo desta funcionalidade é permitir o registro metas de produção por planta de carbonização e confrontá-las com a produção real através de relatórios, possibilitando assim a análise dos desvios encontrados. Anteriormente o SGF não possuía nenhum foram de registrar metas para produção de carvão. Com a implantação desta nova funcionalidade, os usuários poderão registrar metas mensais para produção de carvão para cada uma de suas plantas de carbonização e posteriormente confrontar estas metas com a produção real.

Telas (Menus)

SGF – Meta de Produção por Planta

Caminho: SGF / Transporte / Programação / Planejamento / Metas de Produção por Planta

 

SGF – Visão de Produção Planejada e Realizada por Planta de Carbonização

Caminho: SGF / Administração / Consulta / Configuração de Consulta / Visão de Produção Planejada e Realizada por Planta de Carbonização

Como utilizar

SGF – Meta de Produção por Planta

Para utilizar esta funcionalidade, basta acessar o menu SGF / Transporte / Programação / Planejamento / Metas de Produção por Planta, preencher os dados solicitado e clicar sobre o botão Salvar.

 

SGF – Visão de Produção Planejada e Realizada por Planta de Carbonização

Após registros das metas de produção por planta de carbonização é possível confrontar estas metas com a produção real através do menu SGF / Administração / Consulta / Configuração de Consulta / Visão de Produção Planejada e Realizada por Planta de Carbonização.

Venda – Carvão – Ajuste do Volume de Carvão Expedido via arquivo Excel

Objetivo

O objetivo desta melhoria é permitir que o volume das guias de expedição de carvão seja ajustado através de importação de arquivo Excel com o volume aferido no destino da carga. Anteriormente o ajuste das guias de expedição era realizado apenas através da unidade de medida Tonelada. Com a implantação desta melhoria, é possível realizar ajuste das guias de expedição de carvão tanto através da unidade de medida Metro Cúbico quanto Tonelada.

Telas (Menus)

SGF – Importação de Volume e Peso do Cliente

Caminho: SGF / Venda / Controle / Controle / Importação de Volume e Peso do Cliente

 

Como utilizar

SGF – Importação de Volume e Peso do Cliente

Para utilizar esta funcionalidade, basta acessar o menu SGF / Venda / Controle / Controle / Importação de Volume e Peso do Cliente, efetuar download do modelo de importação através do link Modelo de Carga de Volume e Peso, preencher o modelo com os dados solicitado e importa-la para o sistema através do botão Importar.

Correções

ID Tipo Descrição
IS-1940 Problema Erro ao reprovar apontamento
IS-2053 Problema Projeto Duplicado
IS-2149 SSA Relatório no SGF Silvicultura
IS-2377 Incidente Valor divergente SAP X SGF (Exaustão) Mês  Maio
IS-2580 Incidente Relatório Boletim de Medição
IS-2593 Problema Problema integração SGF/SAP
IS-2649 Problema Busca talhão
IS-2799 Problema Fechamento Silvicultura – Erro Interface
IS-2363 Problema Fechamento: Erro ao calcular pagamento
IS-2984 Incidente Interface SGF > SAP  Apontamento de Prod. e Reclassificação de Produto
IS-2048 Incidente Coletor de GRUA
IS-2955 Problema Relatório de Entrada de Madeira com erro de query
IS-2051 Incidente Erro no Relatório de Picagem
2018-07-16T16:17:52+00:00

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.