O que há de novo no INFLOR Forest? (.NET – 05/ago 2019)

/////O que há de novo no INFLOR Forest? (.NET – 05/ago 2019)

O que há de novo no INFLOR Forest? (.NET – 05/ago 2019)

O que há de novo no INFLOR Forest?

Veja as atualizações do INFLOR Forest nesse novo release.

h

Solicitação de Serviço com Autorizações

[IS-12515] – Vendas: Volume por fator de conversão

Objetivo
O objetivo desta melhoria é aumentar o nível de detalhamento no cadastro de fator de conversão, sendo possível cadastrar fatores de conversão também a nível de manejo e tpc do talhão, além de definir qual será a operação feita entre o peso e o fator de conversão para chegar ao volume.

Solicitação
A regra de cálculo de volume das viagens usando fator de conversão está fixa, sempre multiplicando o fator pelo peso da viagem. O nível de detalhamento para cadastro dos fatores de conversão comporta apenas região, projeto, talhão, uso do solo e produto.

Solução Adotada
O cálculo de volume das viagens ficará mais preciso, uma vez que poderão ser cadastrados fatores de conversão para várias combinações entre região, projeto, talhão, uso do solo, manejo e tpc. Além disso, será possível personalizar o cálculo do volume baseado nesse fator de conversão, pois será possível definir qual o operador matemático que será utilizado no cálculo, através da coluna “Calcular por”.

  • Multiplicação: volume (m³ )=Peso Líquido (ton) x Fator de Conversão
  • Divisão: volume (m³ )= (Peso Líquido (ton))/(Fator de Conversão)

Como utilizar
Na tela “Venda / Configuração / Cadastro / Fator de Conversão por Origem” será possível cadastrar os fatores de conversão por origem, e será possível fazer várias combinações entre os campos disponíveis.

Na tela “Logística > Pesagem > Saída do Caminhão”, será possível informar uma data de corte para o talhão. Esta data de corte será usada para calcular o TPC.
Ao calcular o volume da viagem, o sistema irá buscar no cadastro de fator de conversão o registro que corresponda aos dados de origem e TPC do talhão do romaneio.

Corretivas

[IS-12791] – Transporte: Erro na obtenção da Escala de Rendimento na Interface de Criação de Romaneios de Venda.

Cenário Reportado
Quando um novo “Material” é configurado no sistema, a rotina de processamento da “Interface de Criação de Romaneios” não consegue obter a “Escala de Rendimento” deste novo “Material” (mesmo com toda configuração realizada corretamente pelo usuário). A rotina de processamento da “Interface de Criação de Romaneios” tentava obter a “Escala de Rendimento” através da “Tabela de Preço” do contrato para qual o romaneio está sendo emitido, porém verificou-se que para os preços de “Materiais” o sistema não preenche a coluna “Escala de Rendimento”. Com a implementação deste ajuste a rotina passará a obter a “Escala de Rendimento” através da “Tabela de Configuração de Padrões de Rendimento”.

Solução Adotada
Ajustar a rotina de processamento da “Interface de Criação de Romaneios” para obter corretamente a “Escala de Rendimento” de qualquer “Material” (contanto que este esteja configurado corretamente).

[IS-12726] – Interface de folha de registro  (Gerdau)

Cenário Reportado
Preenchimento de folhas dos itens de processo de pagamento indevido.

Solução Adotada
Ajustado interface da Gerdau para que as folhas de registro sejam preenchidas de forma correta.

[IS-12270] – Edição da data de vencimento

Cenário Reportado
Foi desenvolvido uma melhoria de edição da data de vencimento do romaneio, porém essa funcionalidade está habilitada somente para romaneios com emissão de NF.

Solução Adotada
Funcionalidade disponibilizada para configuração através da tela Tipo de Pedido de Venda.

[IS-11757] – Colheita: Ajuste no cancelamento de Colheita Programada

Cenário Reportado
O sistema não verifica corretamente a associação de guias de transporte com a colheita programada, impedindo o seu cancelamento.

Solução Adotada
O sistema foi ajustado para realizar essa verificação corretamente.

[IS-11419] – Ajuste na reprogramação da operação programada

Cenário Reportado
Ao reprogramar uma operação programada com 50% de programação o sistema não considera a porcentagem caso não exista distribuição fracionada para a data de reprogramação.

Solução Adotada
O sistema foi ajustado para que caso não existir distribuição para a data de reprogramação considerar o volume total da colheita programada em relação a porcentagem de reprogramação.

Incidente

[IS-12780] – Eventos das Máquinas do Pátio

Cenário Reportado
Na tela de cadastrar os eventos das máquinas do pátio não está sendo possível setar o campo “parada” na tela “SGF Transporte e Pátio”.

Solução Adotada
Ajuste da consulta que busca a associação das paradas por família equipamento.

[IS-12748] – Correção de duplicidade de Projetos

Cenário Reportado
Ao tentar filtrar por um projeto especifico, o campo apresenta alguns projetos em duplicidade.

Solução Adotada
Correção do Dao da tela para filtrar apenas projetos ativos.

[IS-12688] – Exibição de casas decimais no cubo

Cenário Reportado
Necessidade de exibir duas casas decimais nos cubos de Colheita e Transporte. No cubo de consulta, ocorria um arredondamento dos valores desconsiderando os decimais.

Solução Adotada
View alterada para exibir duas casas decimais.

[IS-12090] – Ajuste de View na exibição de boletins sem centro de custo

Cenário Reportado
Necessidade de buscar todos os boletins apontados, inclusive boletins sem centro de custo que não eram considerados na view existente. No cubo de consulta de boletins para fechamento, os boletins que não estavam associados a centro de custos não era considerados, e alterações na view já existente, gerava conflitos de resultados de views dependentes.

Solução Adotada
Correção da view para trazer informações de boletins sem centro de custo e sem talhão.

2019-08-05T16:36:56-03:00

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.