O que há de novo no GISagri? Release Notes Q2

////O que há de novo no GISagri? Release Notes Q2

O que há de novo no GISagri? Release Notes Q2

Resumo

Para este release do GISagri, estão sendo disponibilizadas melhorias e correções em funcionalidades já existentes, e novos recursos para otimizar a gestão do negócio florestal.

Atenção ao fato de que alguns módulos e funcionalidades mencionadas a seguir podem não estar habilitados para o cliente. Nestes casos, é necessário entrar em contato com a INFLOR para informações detalhadas e treinamento (caso necessário).

O GISagri Maps agora possui novas funcionalidades na ferramenta de Rotas: controle de velocidade e possibilidade de uso de rotas para diferentes tipos de veículos.

A partir deste release, o GISagri terá o módulo Funcionalidades BPMS, que tem como objetivo facilitar a gestão dos eventos que ocorrem nas áreas da empresa, onde será possível registrar, interagir com os usuários responsáveis pelas atividades e monitorar o andamento de cada etapa do processo configurado para o tipo de evento.

Nova preferência para o usuário no GISagri Maps: opção para configurar a unidade de medida no dispositivo.

No GISagri, o módulo de Qualidade foi desenvolvido com o objetivo gerenciar a qualidade das atividades operacionais da empresa e garantir a confiabilidade da coleta de informações.

GISagri Maps – Rotas: Controle de Velocidade

Objetivo

Informar, por meio de alertas sonoros e visuais, quando o usuário exceder o limite de velocidade configurado através do modelo do Network Analyst (ArcGIS).

Cenário anterior

Não havia alertas ou configurações de limite de velocidade.

Cenário pós melhoria / Ganhos

Permitir que a organização controle a velocidade limite que o usuário deveria trafegar, emitindo alertas sonoros e visuais sempre que o usuário exceda o limite de velocidade definido pela organização.

Telas (Menus)

 
a)Tráfego dentro do limite de velocidade – b)Tráfego fora do limite de velocidade

GISagri Maps – Rotas: tipos de veículos diferentes

Objetivo

Gerar rotas adequadas para o veículo selecionado pelo usuário.

Cenário anterior

Não era possível definir rotas adequadas para cada veículo. Havia somente a mesma rota para todos os veículos.

Cenário pós melhoria / Ganhos

O aplicativo gera rotas com base no veículo selecionado pelo usuário. Os tipos de veículos e restrições de caminho e/ou barreiras são definidos pela organização.

Telas (Menus)

 
a) Rota para o veículo “Carro” – b) Rota para o veículo “Caminhão”

GISagri Eventos – Funcionalidades BPMS

Objetivo

Esta funcionalidade  tem por objetivo facilitar a gestão dos eventos que ocorrem nas áreas da organização, onde será possível registrar, interagir com os usuários responsáveis pelas atividades e monitorar o andamento de cada etapa do processo configurado para o tipo de evento.

Cenário anterior

A funcionalidade de Registro de Ocorrências não existia anteriormente no GISagri.

Cenário pós melhoria / Ganhos

Através da funcionalidade de Registro de Ocorrências, o usuário poderá selecionar qual é o tipo de tarefa que será registrada, onde será possível determinar, ainda no preenchimento do registro, se ele próprio será o responsável pela tarefa.

Os processos poderão ser iniciados pelo GISagri Maps, que agora possui uma nova ferramenta, preparada especificamente para esta funcionalidade. Para apoiar o usuário, diversas ferramentas avançadas foram adicionadas: copiar, unir, dividir e reagrupar geometrias. Além das melhorias das já existentes: coleta automática, edição de vértices, edição e cópia de atributos.

Ainda nas Funcionalidades BPMS, no GISagri, será possível dar andamento ao fluxo de ocorrência registrado através da funcionalidade Manter Ocorrências, através do registro de informações pertinentes a cada etapa do processo. Nesta etapa, também pode-se notificar usuários sempre que for necessária a atenção destes no evento, e interagir através de fóruns.

A funcionalidade de Acompanhar Ocorrências facilita a gestão de fluxos já criados e preenchidos. É possível verificar em qual etapa o fluxo está, e também analisar todo o histórico de preenchimento.

Além disso, vale ressaltar também que, de acordo com a configuração do fluxo, o usuário será capaz de garantir que todas as etapas de cada atendimento sejam realizadas, contendo as informações necessárias para dar embasamento aos próximos atendentes.

Por exemplo, o usuário que criar a ocorrência precisa garantir que todas as informações necessárias para a mesma sejam devidamente preenchidas. Caso contrário, a ocorrência não será avançada. Assim, outros usuários que tomarão ações futuras dentro do mesmo evento terão a contextualização necessária para fazê-las.

Telas (Menus)

Criar Ocorrências

 
Nova ocorrência no GISagri

Visualização de ocorrências

 
Visualizar ocorrências criadas no GISagri

Interatividade

 
Interatividade no GISagri

GISagri Maps – Formulário de abertura no Mobile

 
Formulário de abertura no GISagri Maps Mobile

Ferramentas disponíveis

Eventos: Ferramentas disponíveis
 
Ferramenta REAGRUPAR no GISagri Maps

 

 
Ferramenta UNIR no GISagri Maps

GISagri Maps: Configuração de unidades de medida

Objetivo

Permitir que o usuário defina as unidades de medida a serem utilizadas no aplicativo.

Cenário anterior

As unidades de medida eram definidas pelo aplicativo, o usuário não tinha poder de mudança.

Cenário pós melhoria / Ganhos

O menu de configurações de unidades de medida permite que o usuário defina as unidades de medidas que serão utilizadas pelo aplicativo. Podendo escolher diretamente a unidade de medida ou escolher utilizar as unidades de medida padrão para aquela organização.

Telas (Menus)

 
a) Acesso ao menu lateral do aplicativo – b) Menu para definir as preferências – c) Tela de preferências

GISagri Qualidade

Objetivo

Este módulo  tem por objetivo gerenciar a qualidade das atividades operacionais da empresa, de acordo com as especificações técnicas previamente definidas, e garantir a confiabilidade da coleta de informações.

Cenário anterior

Anteriormente, esta funcionalidade não existia no GISagri, e o sistema passa a disponibilizá-la nesta versão.

Cenário pós melhoria / Ganhos

O módulo de qualidade possui a funcionalidade de definir modelos de qualidade que possibilitem avaliar se uma determinada operação ou serviço florestal estão sendo conduzidos conforme as especificações técnicas previamente definidas pela empresa.

Este módulo poderá ser aplicado em diversos processos da área florestal, desde a produção de mudas, no módulo de viveiro, até o processo de colheita. Assim, diferentes avaliações, cenários e formas de coleta serão tratadas para garantir a produtividade na coleta de dados e a confiabilidade dessas informações.

O sistema possui um módulo de coleta off-line, o qual permite o operador coletar todas as variáveis necessárias para avaliar a operação em questão. Além disso ajuda a conduzir de forma amigável a coleta dos dados, o que permite fazer a validação das informações e também consulta dos dados relativos à área e até mesmo sua localização geográfica através de interação com mapas.

Outra vantagem a ser ressaltada se relaciona ao processamento de indicadores, onde até mesmo cadastro de gráficos poderão ser gerados para uma melhor visualização do resultado apurado.

Telas (Menus)

 
Cadastro de Modelo de Avaliação
 
Cadastro de Atributos
 
Variáveis de validação
 
Coletor de dados
 
Agrupadores
 
Indicadores
 
Indicadores

Para saber como utilizar cada funcionalidade descrita, acesse o nosso documento de Release Notes completo: portalinflor.com.br/Downloads/GIS/RN_2017_07_10_00.pdf

2017-11-24T14:47:14+00:00

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.