O que há de novo INFLOR Forest? (.NET- 24/set 2018)

///O que há de novo INFLOR Forest? (.NET- 24/set 2018)

O que há de novo INFLOR Forest? (.NET- 24/set 2018)

Vendas: Adicionar as colunas “Série” e “Núm. Nota Fiscal” nas telas “Nota Fiscal – Carta de Correção” e “Nota Fiscal – Canceladas”

O objetivo desta melhoria é exibir colunas “Série” e “Núm. Nota Fiscal” nas telas “Nota Fiscal – Carta de Correção” e “Nota Fiscal – Canceladas”, facilitando a localização das “Notas Fiscais” nestas telas, já que anteriormente o SGF não exibia essas colunas, dificultando a localização das “Notas Fiscais” nestas telas. Com a implementação desta melhoria, os usuários terão maior velocidade para localizar e identificar as “Notas Fiscais” nas telas “Nota Fiscal – Carta de Correção” e “Nota Fiscal – Canceladas”.

Como utilizar

SGF – Nota Fiscal – Carta de Correção
Para acessar, siga pelo caminho: SGF / Venda / Controle / Controle / Nota Fiscal, depois acesse a aba “Carta de Correção” da tela Nota Fiscal e realizar as operações de rotina.

Figura 1 – Nota Fiscal – Carta de Correção

SGF – Nota Fiscal – Cancelar
Para acessar, siga pelo caminho: SGF / Venda / Controle / Controle / Nota Fiscal e depois acesse a aba “Cancelar” da tela “Nota Fiscal” e realizar as operações de rotina.

Figura 2 – Nota Fiscal – Cancelar

Vendas: Tipo de Condição de Pagamento “Fora Decêndio”

O objetivo desta melhoria é permitir a criação de “Formas de Pagamento” do tipo “Fora Decêndio”, uma vez que anteriormente o SGF não possuía esse tipo de condição de pagamento. Após a implementação desta melhoria, os usuários poderão criar e utilizar no SGF essas condições de pagamento, que seguirá a seguinte regra para definição da data de vencimento da fatura: Serão adicionados X dias corridos na data base (onde X é o número de dias configurado na forma de pagamento). Em seguida, o sistema verificará se o dia de vencimento calculado é igual um dos três decêndios do mês (dias 1, 11 e 21) e caso não seja, serão acrescidos dias no vencimento até este se igualar ao decêndio mais próximo (1, 11 ou 21).

Como utilizar

SGF – Condição de Pagamento
Siga pelo caminho: SGF / Venda / Configuração / Tributação / Consulta / Condição de Pagamento. Para utilizar esta funcionalidade, os usuários devem primeiro criar “Condições de Pagamento” do tipo “Fora Decêndio”.

Figura 1 – Condição de Pagamento

SGF – Pedido de Venda
Acesse SGF / Venda / Programação / Pedido de Venda / Pedido de Venda. Após a criação das condições de pagamento “Fora Decêndio”, os usuários poderão utilizá-las na criação dos seus “Pedidos de Venda”.

Figura 2 – Pedido de Venda

Sempre que uma venda for realizada para um destes pedido de venda, a data de vencimento da fatura seguirá a regra mencionada anteriormente.

Transporte: Faixas de Tara

O objetivo desta melhoria é permitir o registro de peso médio de tara de tipo de conjunto para utilização, quando necessário, em emissão de regime especial, uma vez que anteriormente o sistema permitia apenas o registro de peso médio para as faixas de peso brutos dos tipos de conjunto de transporte. Após a implementação desta alteração será possível utilizar a informação de peso médio de tara para efetuar controles operacionais ou mesmo na impressão de regime especial de transporte.

Como utilizar

SGF – Configuração de Faixas de Tara
Para realizar esta configuração é necessário acessar o menu Transporte / Configuração / Cadastro / Veículo / Faixas de Tara. Nela, basta editar ou inserir uma configuração de faixa de tara para um tipo de conjunto e agregar a informação de peso médio de tara.

Atenção: Para utilização desta informação em quaisquer outros pontos do sistema como relatórios, emissão de regime especial ou demais controles, será necessário entrar em contato com a Inflor indicando a necessidade.

Transporte: Cubo de Guia CEM

O objetivo desta melhoria é permitir a visualização do produto transportado e seu destino. Anteriormente o sistema disponibilizava no cubo de guia CEM os campos de produto, tipo de produto e tipo de produto final. Porém, com linguagem não muito clara de origem e destino. Após a implementação desta alteração o sistema substituirá esses campos para produto origem, tipo de produto origem, produto destino e tipo de produto destino.

Como utilizar

SGF – Configuração de Consulta
Para utilizar os novos campos nos cubos de guia é necessário acessar o menu “Administração / Consulta / Configuração de Consulta” escolher uma visão de guia e clicar em configurar.

Na tela de configuração do cubo, basta clicar com o botão direito do mouse para acessar os novos campos.

Como conhecido, basta arrastar os novos campos para o cubo e salvar o modelo, caso seja o objetivo.

Transporte: Sumarização em relatório

O objetivo desta melhoria é exibir a média ponderada dos campos Densidade, Idade, Precipitação e TPC no relatório Abastecimento das Mesas de Picagem – Completo, uma vez que anteriormente o sistema exibia apenas a soma do campo Volume, deixando os demais campos de sumarização em branco. Com essa nova implementação será possível verificar a média ponderada dos campos citados.

Como utilizar

SGF – Visualização de relatório
Para a visualização deste relatório basta acessar a página Transporte / Controle / Relatórios / Abastecimento das Mesas de Picagem – Completo [9150] e filtrar pelos dados desejados. Após definir os filtros, o relatório irá exibir os dados de acordo com os filtros, e irá sumarizar as colunas Densidade, Idade, Precipitação e TPC com base no volume da movimentação.

Colheita: Operações Programadas

O objetivo desta melhoria é permitir que o usuário possa liberar operações programadas de forma mais fácil, sem necessidade de selecionar uma por uma. Anteriormente o sistema apenas permitia a liberação das operações programadas caso o usuário selecionasse operação por operação, com restrição da quantidade de registros exibidos.

Como utilizar

SGF-Operações Programadas
Para utilização da funcionalidade é necessário acessar o menu Colheita / Programação / Plano Operacional / Reprogramar Operações / Liberar Inclusão. Nela, basta utilizar a seleção da listagem de operações programadas ou selecionar a opção “Todos” acima das operações.

Colheita: Colheitas Programadas

O objetivo desta melhoria é permitir que o usuário possa anular ou reprogramar colheitas programadas de forma mais fácil, sem necessidade de selecionar uma por uma. Anteriormente o sistema apenas permitia a anulação ou reprogramação das colheitas programadas caso o usuário selecionasse operação por operação, com restrição da quantidade de registros exibidos.

Como utilizar

SGF-Colheitas Programadas
Para utilização da funcionalidade é necessário acessar o menu Colheita / Programação / Plano Operacional / Colheitas Programadas / Ajustes, Reprogramações e Cancelamento. Nela, basta utilizar a seleção da listagem de colheitas programadas ou selecionar a opção “Todos” acima das colheitas.

Correções

Solicitações de Serviço com Autorizações

  • [IS-1409] – Questão B-Release Operação programada manualmente [5195]
  • [IS-1410] – B-Edit SC (Alterar data ou cancelar) [5191] – Não é possível selecionar todos, preciso clicar um por um
  • [IS-2986] – [56056] – Relatório de Picagem – SGF Transporte
  • [IS-3339] – Adequações do documento CMM emitido
  • [IS-4240] – [56821] – Cubo de Dados

Problema

  • [IS-3219] – Problema de peso no processo de pagamento
  • [IS-4209] – “Duvida – Alison”
  • [IS-5440] – Transferência de OS gerou produção prevista zerada, operação baldeio
  • [IS-3106] – O “Boletim de Medição” não esta exibindo os pagamentos referentes as operações apontadas através de “Boletim de Apontamento de Transporte” e “Boletim de Patio”.
  • [IS-3107] – O Relatório “Pagamento de Transporte Detalhado” não esta exibindo os valores referente a operação de Carga no Campo, Boletim de Patio e Boletim de Apontamento de Transporte.
  • [IS-3108] – O “Espelho de Nota Fiscal” não esta exibindo a “Quantidade” para as linhas referentes as operações de “Carramento” e “Transporte” (originada a partir da Guia CEM)
  • [IS-3130] – Relatório SER no SGF
  • [IS-4322] – Cálculo complementos
  • [IS-4940] – Erro ao calcular saldo do Pedido de venda
  • [IS-5034] – Ajustar rotina de calculo do valor do item do processo de pagamento para utilizar a distancia registrada no detalhe da guia cem e não busca-la novamente no calculo do processo de pagamento
  • [IS-5036] – Ajustar view VW_CUBO_CICLO_CARBOR_GERAL para resolver problema de performance na obtenção dos talhões de origem e do volume de carvão ajustado
  • [IS-5319] – Processo de Pagamento não apresenta boletins após cálculo

Incidente

  • [IS-3916] – Estradas enviadas erradas para ajuste MM23
  • [IS-3372] – [57270] – Problemas ao cadastrar DB (Densidade Básica) no cadastro.
  • [IS-4132] – [58335] – Diferença Volume Transportado x Baldeado
  • [IS-4219] – [58599] – SGF – ajuste manual
  • [IS-4309] – [58623] – Corrigir horário das informações enviadas do SGF para o PIMS
  • [IS-5266] – [59613] – Cubo 147 – SGF Colheita
  • [IS-5422] – Relatório Estoque de Campo Estrada
  • [IS-5457] – PDF das Notas Fiscais não aparece na tela
  • [IS-5624] – Falha ao carregar Assembly utilizado na exportação para Excel
  • [ISTD-379] – Cockpit de Notas Fiscais
  • [ISTD-836] – Erro em consulta na tela de contrato
  • [ISTD-875] – Tipo Aprovação não aparece para todos os status
  • [ISTD-1054] – Criar Tipo de Condição de Pagamento Fora Decêndio

Solicitação de serviço

  • [IS-4927] – Plantio Comercial como Projetado
2018-09-25T16:34:04+00:00

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.