Norflor adota solução de ponta em gestão de florestas

//Norflor adota solução de ponta em gestão de florestas

Norflor adota solução de ponta em gestão de florestas

Ao adotar o INFLOR Forest, a empresa agrega valor ao controle de seus processos florestais

As empresas florestais brasileiras são referência em competitividade e em produtividade, o que se pode atribuir, dentre outras ações, à incessante busca por inovação e ao pensamento estratégico das lideranças florestais. A Norflor, empresa do Grupo Lorentzen, é um exemplo disso.

A empresa revisitou o seu modelo de gestão florestal, a fim de consolidar anos de experiência no setor de florestas plantadas em processos otimizados. Dentre as ações estruturantes, realizou um software selection para gestão florestal e optou pela implantação do INFLOR Forest (SGF), aliado à consultoria de reengenharia e estruturação de processos da Innovatech.

A parceria entre a INFLOR, líder em soluções de gestão para o setor florestal, e a Innovatech possibilitou a estruturação do BBP (Business Blueprint) do modelo de gestão, o desenho de processos e responsabilidades, a padronização e a criação de parâmetros de processo direcionados à melhoria contínua. O projeto permitiu parametrizar e operacionalizar ferramentas de valor para o grupo, tais como aderência de planejamento, consistência de apontamentos de recursos e uma base para diagnósticos de melhoria contínua.

Segundo Marthon Luiz Garcia Livramento, da área de Planejamento e Controle Florestal da Norflor, a empresa já contabiliza os ganhos com a adoção da solução. “Hoje, além de haver mais agilidade na busca das informações, também há mais confiança nas informações geradas. Trabalhos manuais foram reduzidos, o controle operacional é mais eficiente e os fechamentos mensais foram antecipados”, conclui Marthon.

A empresa utiliza os módulos de cadastro florestal, GIS, gestão de terras, silvicultura e exaustão e está em fase de implementação do módulo de colheita.

Para o diretor geral da Norflor, Sandro Longuinho, o INFLOR Forest é um sistema robusto, facilmente adequado e que dá condições perfeitas de operação à gestão florestal. “Estamos indo muito bem. Estamos negociando a compra de outros módulos para ampliar nossa capacidade de gestão, como o de venda de madeira, transporte e produção de carvão vegetal”, destacou.

Sobre a Norflor – A Norflor é uma empresa do Grupo Lorentzen, de origem norueguesa, que há mais de 50 anos atua no Brasil e tem investimentos em diversos setores da economia. No setor de reflorestamento, o grupo investiu massivamente em plantio de florestas de eucalipto no estado de Minas Gerais. Hoje conta com cerca de 17 mil hectares de plantios destinados principalmente aos setores de siderurgia e celulose. A empresa tem sede em Montes Claros e os plantios distribuem-se pelos município de Grão Mogol, Padre Carvalho e Josenópolis.

Sobre a Innovatech – A Innovatech é uma empresa de gestão e consultoria, focada no agronegócio. Seus princípios são a inovação constante, o conhecimento e o relacionamento sustentável. Através de seus modelos de gerenciamento de projetos e consultorias inovadoras, agrega valor ao setor, trazendo metodologias e processos cada vez mais eficazes e otimizados para a cadeia de valor dos negócios de seus clientes. Saiba mais em: www.innovatech.com.br

Sobre a INFLOR – Com sede no Espírito Santo e atuação nos quatro continentes, a INFLOR está mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. Os sistemas de gestão desenvolvidos pela empresa estão presentes em mais de 12 milhões de hectares de cultivos diversos. Com um histórico de mais de 20 anos de experiência, suas soluções auxiliam as empresas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo alavancar ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental.

2018-08-15T11:01:26+00:00

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.