Solução agrícola da INFLOR aprimora compartilhamento de informações do CTC

//Solução agrícola da INFLOR aprimora compartilhamento de informações do CTC

Solução agrícola da INFLOR aprimora compartilhamento de informações do CTC

O aplicativo GISagri vem contribuindo para facilitar o acesso às informações geradas pelo Centro de Tecnologia Canavieira

ctcO Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) é o mais importante centro de pesquisa em melhoramento genético de cana-de-açúcar do mundo, com variedades adaptadas a diferentes situações de clima, solo, resistência a pragas e doenças, sempre buscando ampliar a produtividade dos plantios.

Com o GISagri, sistema de inteligência geográfica da INFLOR, os usuários distribuídos em diversas regiões passaram a ter mais facilidade de acesso às informações geradas pelo CTC, por meio do produto CTCSat, o que favorece a gestão e a tomada de decisão.

Por meio do aplicativo é possível acessar análises, informações e imagens de satélite que permitem avaliar o crescimento dos plantios, biomassa, problemas de pragas e doenças e qual a intervenção indicada, além de uma série de outros dados que contribuem para facilitar o acompanhamento da lavoura.

Igor Reuter, Gerente de Negócios da INFLOR responsável pelo atendimento ao CTC, salienta que o GISagri contribui para agilizar o acesso a informação entre o escritório e o campo. “Antes esse contato era feito por telefone ou e-mail e as informações precisavam ser encaminhadas até o receptor. Agora basta ele utilizar o aplicativo, acessando e interpretando de forma rápida as informações disponíveis”, explica ele.

“A ferramenta permite que os usuários acessem mais rapidamente e no campo informações sobre a lavoura possibilitando identificar de forma antecipada eventuais problemas de produtividade, pragas, doenças e assim aplicar medidas corretivas de forma mais rápida”, explica Mauro Violante, Gerente de Desenvolvimento de Produtos e Assistência Técnica do CTC. Ele acrescenta que, para o CTC, o resultado são pessoas mais satisfeitas com os serviços oferecidos pelo Centro, o que contribui para a fidelização.

Sobre o CTC 

Nos últimos anos, o CTC foi reestruturado com o objetivo de se tornar o principal centro mundial de desenvolvimento e integração de tecnologias disruptivas da indústria sucroenergética, capaz de vencer o desafio de dobrar, de maneira economicamente sustentável, a taxa de inovação do setor.

Desde sua fundação, em 1969, na cidade de Piracicaba, o Centro de Tecnologia Canavieira passou por diversas etapas de estruturação. Inicialmente, tinha como controlador único a Copersucar, principal cooperativa do setor sucroenergético. A partir de 2004, diferentes empresas e produtores de cana-de-açúcar passaram a se associar ao CTC, que se tornou uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos. Já em 2011, a Companhia adotou uma nova postura, transformando-se em S.A. (Sociedade Anônima). Hoje estão entre seus principais acionistas empresas como a própria Copersucar, Grupo Raízen, Odebrecht, São Martinho, Bunge, Tereos, Coruripe e Santa Terezinha.

Sobre a INFLOR

Com sede no Espírito Santo e atuação nos quatro continentes, a INFLOR está mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. Os sistemas de gestão desenvolvidos pela empresa estão presentes em mais de 12 milhões de hectares de cultivos diversos. Com um histórico de mais de 20 anos de experiência, suas soluções auxiliam as empresas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo alavancar ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental. www.inflor.com.br

Conheça em mais detalhes a solução GISagri da INFLOR.

2017-11-23T17:55:35+00:00