Eucatex adota o INFLOR Forest para gestão de suas florestas

//Eucatex adota o INFLOR Forest para gestão de suas florestas

Eucatex adota o INFLOR Forest para gestão de suas florestas

A implementação da solução na empresa envolve a parceria entre a INFLOR, líder em sistemas de gestão florestal, e a Maxitree, que se dedica à gestão e negócios florestais.

Um dos maiores fornecedores de painéis MDP, MDF e chapas de fibra de madeira do Brasil, que atendem principalmente a indústria moveleira, da construção civil e de embalagens, a Eucatex vinha buscando melhorias em seu processo de gestão florestal. Nos últimos anos, a empresa vinha discutindo com a INFLOR e a Maxitree as soluções mais adequadas ao seu modelo de negócio, optando pelo INFLOR Forest, sistema que é líder absoluto no segmento na América Latina.

A solução será implementada de forma conjunta, um projeto diferenciado que alia o conhecimento da Maxitree em gestão e negócios florestais e a tecnologia de ponta desenvolvida pela INFLOR. Com duração prevista de nove meses, o projeto contemplará os módulos de GIS, Cadastro Florestal, Silvicultura, Colheita, Transporte, Inventário e Exaustão, além da solução de mobilidade.

A implementação será realizada em etapas, permitindo à Eucatex o uso antecipado de alguns módulos, à medida que forem implementados, além do aumento gradual da maturidade sistêmica até o fim do projeto. “Estamos otimistas com a contratação do INFLOR Forest e o suporte técnico da Maxitree. Esperamos que esta parceria possa trazer bons resultados para o Grupo Eucatex no tocante à gestão das áreas de manejo florestal e contamos com a dedicação e profissionalismo de todos para o êxito do projeto”, avalia Hernon José Ferreira, Diretor Florestal da Eucatex.

O Gerente de TI da empresa, Marcio Crespo, também fala da expectativa em relação ao INFLOR Forest: “A partir dessa ferramenta, já consolidada no mercado, vamos conseguir integrar todos os processos florestais e centralizar as informações em um único sistema, facilitando o gerenciamento e o controle das operações, e garantindo a segurança dos dados”. Crespo destaca ainda que será possível extrair informações de maneira muito mais rápida para embasar a tomada de decisões estratégicas.

A Maxitree está otimista com a parceria. A empresa é certificada como INFLOR Service Partner, atuando oficialmente como parceira comercial e de serviços da INFLOR, realizando prospecções de novos negócios, além de serviços de implantação e suporte do sistema INFLOR Forest.

Somar valor, experiência e conhecimento durante a realização desse projeto certamente será um grande acelerador dessa transformação digital para a Eucatex. É uma grande satisfação para a Maxitree atuar como parceiro integrador”, disse Marcos Bailo, Sócio-diretor da empresa. A Maxitree atuará no gerenciamento do projeto, utilizando as melhores práticas de gerenciamento, apoiando as equipes da Eucatex e da INFLOR durante toda a execução.

Gracieli Ferreira Ribeiro, responsável do Projeto pela INFLOR, disse que a empresa tem buscado parcerias com empresas de consultoria florestal para complementar seus serviços e ampliar a representatividade de seus produtos no mundo. A Maxitree é um desses parceiros e o projeto da Eucatex, iniciado no mês de janeiro, é mais um importante projeto com esta parceria.

“Para esse projeto contamos com um novo modelo de trabalho apoiado pela INFLOR Academy, que ampliará o alcance da metodologia atual, com a adoção de material interativo para estudo direcionado à distância. Todo esse material está sendo produzido e será disponibilizado pela INFLOR, com o objetivo de gerar conhecimento, clareza e preparação doskey-users para as atividades de workshop e treinamento dos módulos a serem implementados”, explica Gracieli.

Sobre a Eucatex – Com um complexo de três fábricas nas cidades de Salto e Botucatu (SP), a Eucatex atende às necessidades de fabricantes de móveis, abastece grandes indústrias da construção civil, de embalagens, automóveis e brinquedos, além do mercado externo, com portas e chapas. A empresa é um dos maiores fornecedores de painéis MDP, MDF e chapas de fibra de madeira do Brasil.

Sobre a Maxitree – Localizada na cidade de Americana (SP), atua nas áreas de consultoria, negócios, gestão de ativos e soluções em TI para o setor florestal. A Maxitree vem atuando em diversos segmentos do setor florestal, desenvolvendo projetos desde gestão de ativos florestais, desenvolvimento de novos produtos e projetos sob medida, consultoria em gestão. A empresa aplica seu conhecimento técnico e gerencial no desenvolvimento de cases únicos para maximização dos resultados dos clientes.

Sobre a INFLOR – Com sede no Espírito Santo e atuação nos quatro continentes, a INFLOR está mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. Os sistemas de gestão desenvolvidos pela empresa estão presentes em mais de 12 milhões de hectares de cultivos diversos. Com um histórico de mais de 20 anos de experiência, suas soluções auxiliam as empresas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo alavancar ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental.

2019-04-17T13:37:00-03:00

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.