Como a experiência do usuário pode contribuir com a gestão florestal

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Como a experiência do usuário pode contribuir com a gestão florestal

Você sabe o que é experiência do usuário? Pode até desconhecer o significado, mas certamente já ouviu falar no termo. Ele define a relação de interação entre as pessoas e uma marca. No entanto, com a tecnologia, o significado vai muito mais além.

Quer saber como a experiência do usuário chegou na gestão florestal? Continue a leitura 

Leia também – Empresas florestais: uso de tecnologias para otimização de tempo e recursos

O que é experiência do usuário?

Experiência do usuário ou, user experience, é toda a interação que o consumidor tem com a empresa, antes, durante e/ou depois de realizar uma compra. Porém, na tecnologia da informação, leva em conta a forma que o cliente interage com as soluções criadas, a fim de se tornarem mais eficientes e que também possam não somente suprir as necessidades do público, como também encantá-lo.

O termo vem do inglês user experience ou UX, criado pelo cientista cognitivo e designer norte-americano, Don Norman, ao analisar a falta de interação entre usuários e sistemas de computador. A partir disso, trabalhou com o time de design para facilitar e criar mecanismos atrativos ao usuário.

Por que a experiência do usuário é importante? 

Valorizar a experiência do usuário é estar alinhado com os sentimentos, percepções e perspectivas de quem consome/utiliza o produto. Ao adotar o conceito, a organização visa a melhoria contínua de suas soluções, com a intenção de atender da melhor forma, o que resulta em uma boa relação com seus clientes, que em contrapartida, tendem a manter laços com sua empresa. 

De acordo com um levantamento realizado pela Opinion Box, em parceria com o Digitalks, os principais motivos que causam desistência dos clientes na hora da compra são sites lentos (50%) e não responsivos (56%). O que faz com que empresas que não investem na experiência do usuário possam perder clientes e, consequentemente, lucro.

Como a experiência do usuário está presente no INFLOR Forest 8

Em sistemas de gestão florestal, como é o caso do INFLOR Forest, a abordagem de experiência do usuário é fundamental. Por mais que a ferramenta atenda todas as necessidades, é preciso que seja simples, intuitiva e que promova uma fácil interação com o usuário. O que resulta em um maior engajamento com as equipes que o utilizam.

No entanto, a experiência do usuário vai além de uma interface amigável. É preciso entender como o usuário irá navegar e interagir com o sistema, a fim de melhorar a performance e melhorar processos. Para isso, fomos a campo em uma parceria com a Veracel, entendemos melhor as necessidades específicas e dores do cliente. 

Com base no trabalho realizado em parceria, lançamos o INFLOR Forest 8, que pôde permitir a transformação digital do viveiro da Veracel, monitoramento das mudas, integração com todas as etapas do processo de gerenciamento florestal

Com isso, diversos ganhos foram obtidos:

🤝 Mais envolvimento e engajamento da equipe envolvida no processo;

📱  Inclusão digital das pessoas que trabalham em campo;

⚙️ Descentralização do trabalho;

📋 Redução do uso de papel e trabalhos manuais;

🔁Integração entre os processos;

👀Visibilidade de todas as etapas do processo;

📍 Controle e rastreabilidade.

Como o INFLOR Forest pode ajudar na digitalização de processos?

Utilizar softwares de gestão é o meio mais adequado para digitalizar processos. O INFLOR Forest oferece tecnologia completa e exclusiva para o gerenciamento de toda a cadeia florestal. A ferramenta promove benefícios como simular cenários, traçar metas, calcular custos, apurar rendimentos e gerar indicadores de desempenho personalizados.

 Ficou interessado? Entre em contato com nossa equipe para saber mais. Teremos prazer em ajudá-lo. 

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2021-10-05T10:08:10-03:00

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