My Forest – Cenibra

//My Forest – Cenibra
My Forest – Cenibra 2017-11-23T17:55:41+00:00

Project Description

Cenibra implanta sistema INFLOR – My Forest, totalmente na plataforma SAP

O Projeto My Forest consiste em implantar uma solução de gestão florestal utilizando as melhores práticas do SGF. “Temos um produto consolidado, mas percebemos que o disponibilizado dentro da plataforma SAP traria facilidades no gerenciamento e na governança corporativa para a Cenibra”, afirma o diretor da área SAP da INFLOR, Adriano D’el-Rey.

O projeto é inovador porque estende no SAP um modelo maduro e consolidado de gestão de florestas, incorporando importantes funcionalidades para este tipo de operação.

“Era preciso utilizar sistemas diferentes, um para gestão da empresa e outro para a gestão florestal. A grande vantagem da extensão é que o SGF funcionará dentro do SAP, facilitando o trabalho de desenvolvimento da ferramenta, consolidando numa só plataforma as informações do negócio, além de aumentar a velocidade de processamento das informações. Além disso, como sistema de gestão empresarial, o SAP leva em conta as práticas de governança corporativa, que comprovam e garantem a conformidade dos processos da empresa. Isso será estendido à gestão florestal”, explica Adriano D’el-Rey.

O objetivo principal é implantar um sistema ágil e prático de controle e acompanhamento das atividades referentes ao controle operacional da Cenibra, tanto físico como monetário. A iniciativa permitirá à empresa processar, monitorar, controlar e compartilhar informações geradas pelas diversas áreas envolvidas no processo como Silvicultura, Viveiro, Colheita, Logística, Fomento, Controle e Finanças, entre outras.

Os módulos já disponibilizados dentro do SAP estão sendo adaptados para atender também às demandas de gestão florestal. Apenas os módulos Planejamento e GIS estão sendo desenvolvidos especificamente para serem inseridos na plataforma. O SGF funcionará 100% dentro do SAP”, ressalta Adriano D’el-Rey.

Opinião de quem decidiu transformar seu negócio

“Os colaboradores envolvidos no projeto devem estar abertos às mudanças. Todo o processo trata-se de uma quebra de paradigmas, uma vez que são tecnologias distintas que, consequentemente, mudam a maneira de trabalho. É importante as pessoas estarem dispostas a aceitar o novo”.
Ana Maria Ferreira de Oliveira, Analista de Sistemas da Cenibra
“Para uma empresa manter-se competitiva são necessários, entre outros recursos, sistemas de gestão de última geração capazes de dinamizar os processos com respostas rápidas e seguras propiciando decisões eficazes. Com a implantação do Projeto, a Cenibra torna-se mais moderna e alinhada às práticas de gestão no mercado”.
Luciano Amaral Rodrigues, Gerente Geral Florestal da Cenibra

A INFLOR é líder no mercado de sistemas para a gestão florestal

Oferecemos soluções tecnológicas de alto padrão adequadas ao tamanho e maturidade de sua empresa.

SOLICITE CONTATO