GCL – Aracruz Celulose

//GCL – Aracruz Celulose
GCL – Aracruz Celulose 2017-11-23T17:55:42+00:00

Project Description

INFLOR desenvolve sistema para automatizar e monitorar o processo de logística na antiga Aracruz Celulose, hoje Fibria.

Para o CIO da antiga Aracruz Celulose, hoje Fibria, Mário Dobal Teixeira, em depoimento à ASUG Brasil, o resultado desse projeto foi considerado um caso de sucesso, baseado nos ganhos operacionais que trouxe para o processo de logística. O sistema também contribuiu na redução do tempo gasto na apuração dos custos, na maior acuracidade das informações e na possibilidade de uma gestão centralizada.

O projeto GCL foi desenvolvido para automatizar e monitorar o processo de entrada de dados físicos e financeiros das atividades operacionais de logística desde a saída do produto acabado da linha de produção até a entrega efetiva nas dependências do cliente. O modelo possibilita que o fornecedor encaminhe uma cobrança para seu cliente somente com a quantidade de serviços executados ou bens utilizados com os parceiros da cadeia de logística. Nesse caso os preços devem ser pré-negociados e mantidos pelo cliente e pelo fornecedor. Essa cobrança é suportada por uma aplicação WEB que fornece as notas de créditos disponíveis para cada fornecedor.

Cadeia Logística – Custos intermediários

Com o objetivo de modernizar os controles físicos e financeiros destes processos, reduzir o risco da entrada de dados manuais nos sistemas e, principalmente, para garantir uma melhor gestão dos custos da cadeia, foi desenvolvido um estudo de viabilidade para implementação de um sistema integrado no SAP/R3 que controlasse de forma efetiva todos os gastos desta logística.

cadeia_logistica

Simulador da cadeia logística

O Sistema emite os documentos de pagamento, sendo a fatura do fornecedor apenas a formalização do pagamento. Anexamos à solução um processo de workflow de envio de informações com o fornecedor informando qualquer nova disponibilidade de recursos financeiros à sua disposição, via consulta on-line/real-time, em ambiente internet, ou via e-mail.

Na internet o parceiro deverá efetuar tanto o aceite como a recusa do valor disponibilizado para pagamento, informando assim, nos casos de aceite, o número da sua fatura que será emitida para suportar a nota de crédito emitida ou indicar a recusa do processo registrando o motivo da divergência. O Número da fatura do parceiro informado na internet será gravado direto no documento de pagamento gerado no SAP, tornando assim o documento liberado para pagamento.

Aplicação WEB – Dados de Pagamento Disponíveis para o Fornecedor

Aplicação WEB – Nota de Crédito

Foram desenvolvidas interfaces que alimentam um repositório de dados através de relatórios operacionais (dados quantitativos do processo).

Estas interfaces, com base no desenho, conteriam as quantidades de cada atividade executada pelo gerador de custo, e através de simples vinculação no momento desta gravação no repositório, seria recuperado automaticamente para cada processo/atividade o preço do serviço prestado, contido nos contratos de compras do SAP.

Nossas soluções ajudam sua empresa na governança das informações, com padronização de processos, confiabilidade e rastreabilidade

Oferecemos soluções tecnológicas de alto padrão adequadas ao tamanho e maturidade de sua empresa

SOLICITE CONTATO