Bracell-SP passa a utilizar INFLOR Forest na gestão de ativos florestais

//Bracell-SP passa a utilizar INFLOR Forest na gestão de ativos florestais

Bracell-SP passa a utilizar INFLOR Forest na gestão de ativos florestais

Bracell-SP passa a utilizar INFLOR Forest na gestão de ativos florestais

A Bracell, que já utiliza o INFLOR Forest na unidade que opera na Bahia, passou a utilizar a ferramenta também na unidade de São Paulo, onde produz papel kraft. Iniciado em outubro passado, o projeto entrou em operação na primeira semana de janeiro, com a implementação dos módulos Cadastro, GIS (Sistema de Informações Geográficas) e Silvicultura. Com esse projeto, todos os ativos florestais da Bracell passam a ser gerenciados pelo sistema INFLOR Forest, que é líder de mercado no setor florestal.

A implementação do sistema foi um passo importante para a Bracell-SP, pois proporciona uma base de dados integrada que facilita o acesso às informações sobre dados relativos à produção florestal, favorecendo as análises gerenciais e orientando as decisões. A ferramenta, que coloca a informação na palma da mão, também reduz eventuais erros e permite o registrooffline de atividades no campo.

Na avaliação do diretor da expansão florestal, Mauro Quirino, o INFLOR Forest traz alguns ganhos de processo que permitem que a empresa tenha maior agilidade desde o planejamento, no caso da atividade de silvicultura, até o apontamento e pagamento de fornecedores. “Conseguimos encurtar o tempo desse trabalho e minimizar o esforço das equipes dedicadas a ele”, observa.

No campo da gestão da base de informações, o sistema agrega em melhoria na comunicação ao trabalhar em um ambiente integrado que contempla os módulos GIS e Cadastro. “Com apenas um input de dados a mesma informação passa a estar disponível para todos os ambientes. Além disso, há a possibilidade de termos uma previsão de gastos durante o mês e uma visão integrada dos estoques de insumos, disponibilizando as informações de forma mais rápida e precisa para toda a equipe florestal”, explica Mauro Quirino.

Vinicius Mattos, Gerente do Projeto pela equipe INFLOR, destaca que um dos desafios do trabalho na Bracell-SP foi o prazo: “a implementação ocorreu em três meses e o resultado foi positivo”, disse ele, acrescentando que a próxima etapa é consolidar o uso da ferramenta, com a implementação dos módulos de Colheita e Transporte. O início dessa próxima fase ocorre em março, com previsão de go-live no início do mês de julho.

Sobre a Bracell – A Bracell é uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial, com duas operações principais no Brasil: em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). Quando a expansão em São Paulo – conhecida como Projeto Star – for concluída, em 2021, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2 milhões de toneladas de celulose e empregará aproximadamente 10.000 funcionários próprios e terceirizados. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Sobre a INFLOR – Com sede no Espírito Santo e atuação nos quatro continentes, a INFLOR vem mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. Os sistemas de gestão desenvolvidos pela empresa estão presentes em mais de 12 milhões de hectares de cultivos diversos. Com um histórico de mais de 20 anos de experiência, suas soluções auxiliam as empresas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo alavancar ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental. A empresa se prepara para ingressar em uma nova fase, explorando o mercado B2C e ampliando sua escala de atuação.

2020-03-26T10:34:59-03:00

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.