Atletas INFLOR brilham no Brasileiro de Duathlon

//Atletas INFLOR brilham no Brasileiro de Duathlon

Atletas INFLOR brilham no Brasileiro de Duathlon

O Time INFLOR deu show nas ruas de São Luís (MA) no último domingo (31), quando foi disputada a primeira etapa do Brasileiro de Duathlon. Assim como as equipes INFLOR no dia a dia com os clientes, eles deram mostra de seu comprometimento e determinação. O destaque foi Matheus Ribeiro, que terminou com o título na categoria 18/19 anos.

Ele esteve sempre entre os primeiros colocados da prova, e fez um tempo de 57min57. Além de vencer na sua categoria, ele terminou a prova na sexta colocação geral. “Estamos muito satisfeitos. O Matheus vem se superando este ano e conseguiu um tempo abaixo do que que conseguiu em 2017, em uma prova mais curta”, conta o técnico Jorge Augusto Curto de Oliveira.

Matheus não foi o único atleta do Time INFLOR a brilhar no Maranhão. Gustavo Cabidelli, que fez pelo menos metade da prova no pelotão de frente, ficou em segundo lugar na categoria 16/17 anos, ficando entre os Top-20. “Gustavo ficou entre os Top-20 da prova. Mas o melhor foi ver o Matheus dando um show de determinação entre os Top-10 do Brasil, terminando em sexto lugar geral entre os 140 atletas de todo Brasil”, disse o orgulhoso treinador.

A prova tinha previstos 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km de corrida. Mas as fortes chuvas que caíram na região diminuíram a prova de ciclismo em 2km. Um percurso que exige bastante determinação dos atletas, especialmente no clima úmido da região.

Matheus já havia vencido a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon, disputado em março na Praia da Bacutia, em Guarapari. O próximo desafio será no dia 5 de maio, quando será disputada em Vitória a 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon. A meta dos atletas é conquistar a classificação para o mundial que, este ano, será realizado na Espanha.

Os jovens Matheus e Gustavo são da região de Santa Cruz, em Aracruz, e participam de um projeto social no município, conduzido pelo professor e treinador Jorge Augusto Curto de Oliveira. Eles contam com o patrocínio da INFLOR, que contribui para viabilizar a participação em competições.

Matheus e Gustavo demonstram nas competições total sintonia com alguns dos principais valores da INFLOR, entre eles comprometimento, competência e foco em resultados. “Nossa história é protagonizada por pessoas integradas, comprometidas e dispostas a alçar voos mais altos”, enfatiza Guilherme Brunoro, Gerente de Marketing da INFLOR. E assim são Matheus e Gustavo, finaliza ele.

2019-05-08T16:39:31-03:00

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.