Atletas capixabas encaram o frio em competição de duathlon na Dinamarca e já se preparam para prova em Camburi

//Atletas capixabas encaram o frio em competição de duathlon na Dinamarca e já se preparam para prova em Camburi

Atletas capixabas encaram o frio em competição de duathlon na Dinamarca e já se preparam para prova em Camburi

Karolayne Santos ficou em 12º lugar e Matheus Ribeiro em 13º em suas respectivas categorias, em competição com mais de 300 atletas.

Com uma importante experiência na bagagem, depois de competirem no Mundial de Duathlon na Dinamarca, os triatletas Karolayne Santos (16) e Matheus Ribeiro (16), já se preparam para a próxima competição. Será uma prova de triathlon no dia 22 de julho, em Camburi, Vitória. A participação na prova da Dinamarca, primeira experiência internacional de ambos, valeu a 12ª colocação para Karolayne e a 13ª colocação para Matheus, que encararam o clima frio (10 graus) e seco. Os atletas são patrocinados pela INFLOR, empresa capixaba que é líder em softwares de gestão florestal na América Latina.

Com um tempo de 1h04min49, Matheus foi o segundo brasileiro melhor colocado na competição na categoria 16-19 anos, que foi vencida pelo americano Patton Sims (59min47). Karolayne concluiu a prova em 1h23min06 e também foi a segunda brasileira melhor colocada na categoria 16-19 anos. A prova feminina foi vencida pela mexicana Maria Paula Tobias Espinosa (1h06min25). Matheus e Karolayne são de Santa Cruz, Aracruz, e fazem parte de um projeto social.

A competição foi realizada na ilha de Fyn, no sudoeste da Dinamarca, na madrugada do último domingo (8) e exigiu resistência. Foram 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida, num total de 27,5 km de percurso. O técnico dos atletas, Jorge Augusto Curto de Oliveira, destacou que o frio esteve presente durante toda a prova e as baixas temperaturas foram uma dificuldade a mais para os atletas.

“Treinamos em Domingos Martins, que é uma região mais fria do Espírito Santo, mas na Dinamarca pegamos um clima abaixo de 10 graus”, disse o técnico, acrescentando que mesmo assim a dupla teve bom desempenho. Jorginho enfatiza que participar de competições internacionais é muito importante para que Matheus e Karolayne conheçam atletas de ponta de várias partes do mundo. A prova reuniu competidores da Alemanha, França, México e Estados Unidos, entre outros.

A dupla está pronta para a próxima prova: uma competição de triathlon que será disputada no dia 22 de julho em Camburi, Vitória. Boa competição para os atletas aracruzenses!

2018-07-13T16:22:01+00:00

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.